Google+
sexta-feira , 20 outubro 2017

Os queimadores de gordura

suplementostermogenicosA busca pelo emagrecimento rápido e fácil é o principal motivo do consumo e mania dos suplementos termogênicos, pois eles aumentam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, o que dá mais disposição e energia para praticar atividades físicas.  Assim, a pessoa fica em ritmo acelerado e o sangue circula em velocidade mais elevada pelo organismo com a dilatação das veias. Consequentemente com a aceleração do metabolismo vem o tão esperado emagrecimento.

Eles são produzidos com ingredientes variados como: cafeína, taurina, picolinato de cromo, chá verde, extrato de café verde, goji berry, entre outras. A cafeína é a substância mais estudada no que se refere à termogênese, vários estudos comprovam sua eficácia, porém existem algumas contra indicações, como problemas cardíacos, gástricos e hipertensão arterial.

Para obter um melhor resultado, estes suplementos devem ser aliados a uma boa alimentação e atividade física, pois o corpo se adapta facilmente a estas substâncias e assim deixa de aumentar o gasto calórico no organismo. Também se aproveita do efeito energético como motivador à prática de esportes, por oferecer mais disposição e resistência.

É importante ter cuidado ao adquirir um suplemento termogênico, sempre conferindo no rótulo sua composição. Hoje no Brasil existem algumas substâncias proibidas de comercialização por causarem efeitos mais agressivos, por isso deve-se sempre consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o uso.

Confira também

10 dicas para prevenir a alergia na primavera

Conhecida como a estação mais bela do ano, a primavera chega para alegrar nossas vidas …

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *