Google+
quarta-feira , 23 agosto 2017

O sabor das cores

Pratos coloridos e ambientes adequados contribuem para uma boa alimentação

saladaOs dias mais quentes e frescos da primavera, estação das flores, nos remetem uma alimentação mais saudável, leve e rica em legumes, frutas e verduras. Os alimentos típicos desta época do ano são os mais coloridos. Estas cores e texturas tornam o alimento mais atrativo, além de muito saudável. Segundo a nutricionista Marcelli Lopes de Mattos, quanto mais colorido um prato, mais saudável ele será. Isso, porque, além de ficar bonito e atraentes, as cores são compostas por muitos nutrientes necessários a uma boa alimentação.

Marcelli chama atenção para o despertar sadio do apetite. Pois ele não depende somente das cores que estão no prato, mas sim de um conjunto de fatores. “O aroma, a apresentação dos alimentos no prato e a textura de cada ingrediente devem ser agradáveis para estimular a vontade de comer, mas, além disso, em busca de uma alimentação saudável deve-se levar em consideração o ambiente onde as refeições ocorrem”, diz. Segundo a nutricionista, o que se vê no dia a dia são refeições feitas em ambientes barulhentos e cheios de distrações. Crianças incentivadas pelos seus responsáveis fazendo as principais refeições na frente da TV, Tablet ou outras distrações. Isso é um erro muito comum e grave. Nessa hora é obrigação dos pais ou responsáveis educar corretamente seus filhos, pensando principalmente na saúde dos pequenos.

Portanto, tão importante quanto comer alimentos saudáveis é fazer isso em um ambiente adequado. “As refeições devem ser realizadas longe da televisão, celulares, computadores, etc. Quando estamos distraídos não sentimos o sabor dos alimentos, aumentando a tendência de consumir maior quantidade do que necessitamos. Comer é prazeroso, então é bom se concentrar nessa atividade e evitar assuntos conflitivos para não provocar um clima de discórdia justamente na hora da refeição”, orienta.

Confira também

torta de frango sem lactose

TORTA DE FRANGO INTEGRAL NO LIQUIDIFICADOR

Hoje separamos para você uma receita deliciosa, sem lactose de torta de frango no liquidificador, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *