Google+
terça-feira , 17 outubro 2017

O poder da dança em todos nós

dancaQuem nunca se deixou levar pelo ritmo da dança? Ouvir uma música contagiante e simplesmente extravasar alguns passos, qualquer que sejam. Eu mesma sinto falta dos meus “áureos” tempos de balé.

Durante uma conversa com o bailarino André Jacques, foi possível perceber que mesmo em tempos tão modernos onde a falta de tempo é constante, a dança não perdeu seu espaço. Pelo contrário, devido a essa modernidade é que ela está sempre se transformando. Novos ritmos, formas de ensino, novas práticas de relação entre bailarinos e a dança sem que se perca, é claro, o prazer pela prática.

Além de contar como exercício físico, é ainda um auxílio psicológico, pois é o tipo de atividade que trabalha o bem-estar, consciência corporal e autoestima. Fora outros fatores como coordenação, equilíbrio, postura e o despertar da sensibilidade do olhar sobre as artes.

IMG_1639Há seis anos Jacques vem mostrando, através de um projeto organizado pela prefeitura de Panambi, que esta arte é para todos. Professor de dança na APAE da cidade, ele busca a adaptação de todos aos movimentos, a inclusão social e a quebra de preconceito com deficientes. Ficou curioso para saber mais sobre dança ou sobre o projeto APAExonados pela dança? Então leia a matéria na íntegra na sua Vitalité online.

Confira também

esporte e saúde na água

Esporte até debaixo d’água

Que fazer atividade física faz bem para a saúde todo mundo sabe. Mas cada tipo …

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *