Google+

O destino ideal é a tranquilidade

Viajar nas fériasEscolha viajar nessas férias de inverno e descubra os benefícios do turismo.“As viagens dão uma grande abertura a mente”, citou o filósofo Barão de Montesquieu que com isto, conseguiu traduzir o grande benefício do turismo.

Viajar amplia os sentidos, acrescenta aos olhos novas paisagens e inspira novas experiências. Pegar a estrada está longe de ser uma despesa, é um investimento que ajuda a relaxar e concentrar qualidades saudáveis a quem quer descansar, seja sozinho, em família ou com amigos.

A partir do turismo é possível conhecer novos lugares, novas culturas e novas formas de pensar. Viajar ajuda a abrir a mente para novos conhecimentos e gera ideias que não são possíveis de se ter sem sair do lugar. Alguns destinos são ideais para auxiliar a mente e o bem-estar, as viagens internacionais, por exemplo, são recheadas de histórias e sentimentos, além de dar oportunidades de compras diversificadas e curiosas.

O continente europeu é o destino ideal para vários tipos de turismo, possui castelos medievais, cidades históricas, opções diversificadas de esportes no inverno e várias praias do Mediterrâneo para o verão. No entanto, quem pensa que só o exterior tem belas vistas e cachoeiras, deveria percorrer as estradas do próprio país e conhecer as belezas do Brasil. São 26 estados repletos de diversidade cultural que acrescentam ao turista experiências únicas. O Pantanal, as praias do sul, o calor do nordeste e o interior de Minas, por exemplo, trazem diferentes culinárias, costumes, sotaques e estilos de vida que contribuem para enriquecer o conhecimento cultural e recarregar as energias mentais e físicas.

É importante apreciar novas paisagens com a visita pessoal nos locais para realizar o bel-prazer de estar em lugares antes vistos apenas pela tela do computador ou até da televisão. Só a visita real vai proporcionar sensações indescritíveis que alimentam o interior de cada um. Isso completa a vivência das pessoas e é uma espécie de combustível para reflexões mentais.

O mais interessante do turismo são as emoções vivenciadas em cada novo chão. Os diversos relacionamentos – com a natureza, pessoas, culturas. Além de transportar os viajantes a um novo local, também os faz percorrer o próprio íntimo. Viajar ajuda a rever conceitos que podem melhorar as ações do dia-a-dia, congrega outras percepções do mundo e gera novas ideologias para viver.

Confira também

Amor próprio, você tem? Descubra em 7 passos

  Dra. Estela Giordani Quanto tempo você mamãe tira para cuidar de si mesma? Sim, …

5 táticas para evitar o cansaço

Hoje é terça, pense: Desde domingo quantas vezes você se sentiu cansada? O Ibope fez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *