Google+
sábado , 22 julho 2017
Purê de batata com azeite e alho

O azeite e seus benefícios

purê de batatasUma quantidade pequena do óleo das azeitonas já é capaz de melhorar as funções cerebrais. O azeite marca presença diária na dieta do mediterrâneo, composta também por frutas, legumes, peixes, grãos integrais e vinho.

Segundo um estudo da Universidade de Atenas, na Grécia, a dieta do Mediterrâneo pode reduzir os riscos de perda de memória e outros problemas cognitivos, graças, principalmente, à boa quantidade de ômega 3 do cardápio.

Quanto consumir? 2 colheres (sopa) por dia.

Como o azeite é uma gordura e, por isso, bastante calórico, evite excessos. Apenas duas colheres diariamente, é o suficiente para garantir os benefícios oferecidos por esse óleo extraído das azeitonas. Não é só no cérebro que ele age: seus nutrientes colaboram no controle das taxas de colesterol e na redução da pressão arterial. Por isso, dentro de uma alimentação balanceada, é uma ótima opção para fortalecer o coração.

Receita
Purê de batata com azeite e alho
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 25 min

Ingredientes:
6 batatas médias com casca lavadas
3 dentes de alho inteiros com casca
Sal a gosto
½ xícara (chá) de leite desnatado quente
5 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo:
Cozinhe a batata e o alho com casca em água fervente com sal por 15 minutos ou até amaciar. Escorra, retire a casca com cuidado e passe ainda quente no espremedor. Misture com o leite e o azeite e mexa com uma colher de pau até ficar homogêneo. Coloque em uma travessa e sirva em seguida.

Confira também

criolipolise

O que é criolipólise? Como funciona?

A criolipólise é um tratamento que vem sendo muito procurado quando se fala em gordura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *