Google+
segunda-feira , 20 novembro 2017
dieta ortomolecular

Número de cirurgias plásticas no Brasil é reduzido em função dos avanços na área da estética ortomolecular

Segundo recente pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês), o Brasil realizou 1,22 milhão de procedimentos em 2015, quase 120 mil cirurgias a menos do que em 2014. Um dos aspectos que podem ter incentivado essa queda são os avanços na área da estética, sobretudo no segmento ortomolecular que, por oferecer bons resultados e de forma rápida, tem ganhado cada vez mais notoriedade. Outro ponto de destaque em relação aos tratamentos estéticos ortomoleculares é que eles buscam tratar o paciente como um todo, de dentro para fora e de fora para dentro.

Nesse contexto, o Ortoshock®, técnica promovida exclusivamente pela Bothanica Mineral®, é a mais nova solução do segmento de estética para o combate à gordura localizada, flacidez e celulite. O tratamento utiliza eletroterapia combinada com o uso de cosmecêuticos genuinamente ortomoleculares.

Durante a realização do procedimento, ondas de choque são geradas por uma máquina recentemente lançada no mercado da estética, ao mesmo tempo em que associações são realizadas, regenerando a pele sem que haja inflamação. Apesar de contar com ondas de choque, o processo não causa dor, pelo contrário, pode até gerar uma sensação de relaxamento ao paciente. Apenas um pequeno desconforto pode ser sentido, isso em alguns casos pontuais, quando o paciente tem muita retenção de líquidos.

A Doutora Ana Paula Andreiv, Fisioterapeuta especialista em dermatofuncional, afirma que dentre os resultados alcançados está uma melhora muito grande na aparência da celulite, além de mais firmeza na pele e um contorno corporal mais acentuado. “A celulite e a gordura localizada podem ser decorrentes do acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, portanto, durante a realização do Ortoshock®, é muito importante orientar o paciente em relação a sua alimentação, ressaltando o caráter desintoxicante do programa”, explica.

Andreiv ainda destaca que com apenas uma sessão do Ortoshock® já é possível observar progresso, mas que a sugestão ideal de tratamento envolve um total de quatro sessões. As contraindicações são poucas e basicamente as mesmas de uma massagem comum: o paciente deve apresentar uma pele íntegra e não apresentar doenças crônicas ou vasculares importantes.

Confira também

Saiba como ensinar seu filho sobre os efeitos da fofoca

Dra. Estela Giordani Se você é uma destas mães ou pais que não suportam que …

Treino funcional – a modalidade que conquista!

Você é do tipo que sabe da importância da atividade física, mas não se imagina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *