Google+
sexta-feira, Abril 27, 2018

Você negocia com seu filho?

Dra. Estela Giordani

Não é raro as mães que me procuram para auxiliá-las com os filhos desobedientes. “O que eu faço quando o meu filho é muito desobediente, não faz aquilo que eu preciso que ele faça? O que eu faço?” – sempre relatam as mães.

Bem, este é um problema que certamente tem solução! Porém, devemos compreender que embora eu deixe as minhas dicas e você possa aplicá-las e ter resultados eficientes, é importante você conhecer mais sobre isso para que de fato tenha resultados ainda mais consistentes.

O importante é notar que muitas vezes, nós não percebemos que o filho presta atenção aos nossos valores. Na grande maioria das vezes, os pais depositam muito valor em dizer assim “se você fizer isso eu te dou aquilo”, ou seja, dar alguma coisa para o filho se ele fizer aquilo que o pai ou a mãe desejam, ou seja negociar com as crianças.

Portanto, a melhor atitude não é colocar o valor nas coisas, mas sim na pessoa do filho. Me explico: o filho deve fazer bem as atividades, porque fazendo bem aquilo, irá o constituir, ele se torna o que fez. Se fez as coisas bem, então aquele bem é ele, se tornou ele. Agora se o filho fizer as coisas mal, ou ainda não fizer, isso também se tornará ele. E a pessoa dele é construída por ele, pela suas escolhas e suas atitudes. Atitudes boas e coisas bem-feitas constroem uma personalidade boa e capaz de fazer sempre bem.

Por isso, modifique a lógica (que indica um valor) ao cobrar do filho que ele faça as coisas que você solicita. Verifique se a lógica que utiliza para pedir as coisas para ele é a lógica do valor dele ganhar as coisas ou a lógica do valor dele ganhar a si mesmo. O real poder não deriva do ter, mas da personalidade bem construída, do carisma que aquela pessoa transmite porque é alguém distinto! Esse é o real poder!

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

Impetigo: saiba como evitar a infecção que atinge crianças

A doença é altamente contagiosa, caracterizada pela infecção causada por uma bactéria que já está …

3 livros que você não pode deixar de ler

Ler traz inúmeros benefícios a saúde metal e física, estimula a criatividade, expande o vocabulário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *