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sábado , 23 setembro 2017

Músculos enlatados

???????????????Sem dúvida, o custo de uma alimentação virada para alimentar seus músculos pode ser pesado financeiramente. Especialmente quando o seu carrinho de supermercado for abastecido com filetes de salmão, bifes de atum e peito de frango, na sua busca interminável por proteína de qualidade.

Para aqueles que têm orçamento limitado, a alimentação enlatada poderá ser a resposta para toda a proteína que consiga comer sem perder qualidade. E atenção, se pensa que tudo se resume a atum então, ora veja…

Anchovas enlatadas

Não conhece? A anchova é um peixinho prateado do Mediterrâneo, carregado de Ômega 3, cálcio e niacinamida, uma vitamina B que o corpo usa para converter aquilo que você come em energia, sim, aquela que você usa para levantar ferro no ginásio.  Além disso, como o tempo de vida da anchova é muito pequeno, praticamente são isentas de contaminantes, ao contrário do atum.

Feijões

Pense neles como os reis da festa. Os feijões são super baratos, versáteis na cozinha e carregados de nutrientes. Uma simples caneca de feijões contêm uns impressionantes 13 gramas de proteínas, além de ferro, fósforo e 14 gramas de fibra.

Mexilhões

Mexilhões enlatados são muitas vezes negligenciados, mas uma latinha deles contém 18 gramas de proteínas de alto nível, além de fornecerem imenso ômega 3. O ômega 3 encontrado nestes nossos amigos do mar ajudam a iniciar a síntese proteica muscular, além de afastarem as doenças cardiovasculares.

Salmão enlatado

Muita das vezes mais barato que o fresco da peixaria, o salmão fornece uma quantidade enorme de proteínas, além de vitamina D. Acontece que a vitamina D poderá ser o segredo para músculos maiores.

Um estudo efetuado pela revista “Medicine & Science in Sports & Exercise” sugere que pessoas com altos níveis de vitamina D tendem a desenvolver músculos superiores e inferiores mais fortes. O próprio estudo sugere que a vitamina D potencia o aumento de testosterona.

Além do ômega 3, o salmão possui vantagens em relação ao atum pois absorve muito menos mercúrio, um elemento prejudicial.  Pesquise pelas latas que digam “selvagem”, mais saboroso, mas mais caro. Mesmo que vá pelo “rosadinho” de cativeiro, a escolha será sempre acertada.

By Nuno Salgueiro, administrador do grupo Treino Pesado – Acesse o Grupo AQUI

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