Google+
domingo , 20 agosto 2017

Mofo? Tinta neles!

umidade e mofoO mofo é uma daquelas visitas desagradáveis que as paredes da sua casa bem que poderiam não receber. Não é mesmo? Mas, relaxe, felizmente você já tem como se livrar desse inconveniente sem muito trabalho.

A tecnologia chegou às tintas e hoje o mercado especializado conta com produtos adequados para combater essas indesejáveis manchas. A tinta antibacteriana, por exemplo, chega a reduzir até 99% dos microorganismos (além dos fungos e algas, também as bactérias), mas dura menos e é mais indicada para uso em paredes internas. Já a anti mofo evita o crescimento de fungos e algas que mancham as paredes e geralmente é mais barata, duradoura e pode ser usada em paredes externas.

Com essas substâncias para evitar o crescimento de fungos, algas e bactérias, é importante observar os revestimentos que por sua vez, devem ter a superfície lisa, o que facilita na hora da limpeza. Isso porque os mais porosos tendem a acumular micro organismos por causa das pequenas rachaduras, o que oferece risco à família.

O diferencial deste tipo de tinta é a aplicação simples, feita diretamente sobre o mofo, sem limpar antes. Elas costumam ser acrílicas e com tecnologia de fungicida indicada para paredes internas e externas, possuem secagem rápida, acabamento fosco e de boa aderência e resistência. Assim, as paredes da sua casa vão ficar livres desses hóspedes desagradáveis por muito mais tempo.

Confira também

Faça você mesma: produtos caseiros

Faça você mesma: produtos caseiros

Se existe uma parte da listinha de compras do mês que sabe pesar no nosso …

One comment

  1. Na minha casa anterior dava muito. Graças a Deus essa aqui melhorou!
    bjuu
    http://www.curiosajuh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *