Google+
sábado , 21 outubro 2017
primavera verão moda

Você é mais importante do que a última tendência, você é permanente.

primavera verão modaO romantismo está presente na primavera/verão 2016! Com grandes laços, babados, rendas, silhueta alta e cintura marcada. As assimetrias também estão em alta, os bordados em 3D e a altura midi continuam predominando. Para os pés as sandálias gladiadoras, assim como as flatforms, os saltos tratorados, espadrilhes e tênis. As cores que se sobressaem são o branco, o cru, as de tom pastel e segundo Glorinha Kalil: inesperadamente os marrons. A pantone lançou recentemente a cor do verão 2015/2016: o quartz rosa.

Manter-se atualizada sobre o que está acontecendo no universo fashion é algo instigante, aderir aos modismos e tendências é outra história! É muito prazeroso olhar vitrines, poder ver todas aquelas coisas e ficar satisfeito por elas não estarem no seu armário. Afinal, precisamos ponderar primeiro, o salto tratorado vai nos permitir andar com desenvoltura? Os laços e babados valorizam minha silhueta? Você precisa saber quais os elementos da moda combinam com sua identidade e modo de vida.

As roupas são meios, são ferramentas, que devem ser moldadas dentro do seu estilo, para lhe servir. A tendência não está preocupada com as linhas de sua silhueta, ela não tem noção do que acontece com suas proporções ou mesmo sabe quais cores valorizam a sua imagem. Você deve decidir qual visual lhe deixa confiante e feliz. Aprenda a não comprar por impulso, é possível, basta ter treino. Pode ser extremamente prazeroso quando acertamos ou provocar arrependimento e tristeza quando erramos. Faça as seguintes considerações: Eu Quero? Eu Preciso? Eu Posso?

Nós mulheres temos rotinas tão complicadas, trabalho, filhos, estudo, casa… Precisamos estar confortáveis com o que vestimos, com roupas que sejam uma extensão real do que somos. Vestir-se bem é algo que vai além do comprar roupas novas ou seguir tendências. É saber o que lhe favorece, o que sobressai suas qualidades. Tendo conhecimento disto, aí sim, podemos usar a moda a nosso favor, comprar roupas e acessórios de forma assertiva. Montar um guarda-roupa coordenado e prático que seja a sua cara, de mais ninguém. Antes de investir em moda e tendência, invista em você!

Márcia Campos
Consultora de Imagem e Estilo

*O título dessa matéria é uma citação de Amanda Medeiros

Confira também

Moda noiva: a vez da transparência

Moda noiva: a vez da transparência

O universo da noiva é algo maravilhoso, pois é onde ela pode realizar o sonho …

O revival dos anos 90

O revival dos anos 90

A moda está em constante evolução. Seu caráter efêmero é direcionado pelos institutos de estilo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *