Google+
sexta-feira , 15 dezembro 2017

As cores influenciam o seu dia a dia

As cores influenciam o seu dia a diaAo escolher a cor da sua roupa, você está determinando como vai se sentir e que tipo de mensagem vai passar para as pessoas ao seu redor. Ela interfere nos sentimentos e no inconsciente, dando força para avançar ou impedindo de progredir naquele projeto tão sonhado. Existem algumas variações simbólicas e culturais como, por exemplo: o branco no ocidente simboliza paz e no oriente luto. De qualquer forma as cores nos afetam diretamente.  Saiba um pouco mais sobre o simbolismo das cores no vestuário:

Verde: acalma, use quando precisar trazer equilíbrio e harmonia. Vai numa reunião de trabalho ou de família e acha que será tensa? Vista verde. Esta cor irá apaziguar os espíritos.

Vermelho: cor da paixão, sinônimo de confiança em si mesmo. Vista quando sua moral estiver baixa ou em dias de chuva, pois aumenta o dinamismo e lhe dará um sentimento de poder e eficiência.

Amarelo: a cor que desenvolve o intelecto e a capacidade mental, ótima para colocar em crianças e estudantes.

Branco: estimula a paz, traz calma e muita serenidade. Atrai tudo de bom, mas se usado em excesso passa um ar de frieza.

Azul: transmite confiança, regularidade e ordem, o azul marinho exala respeito e senso de respeito, autoridade e sabedoria. O azul claro, muito mais suave, fornecerá uma imagem um pouco sonhadora e o azul turquesa uma pessoa profunda.

Marrom: traz o elemento terra, estabilidade e segurança. Excelente para quem sofre de insegurança. Não use em excesso, pode passar uma imagem pouco sofisticada, comum e até chata.

Laranja: tem o poder de canalizar energia. Transmite coragem, segurança e bom humor, estimula a criatividade e deve ser usada por quem tem algum desafio para enfrentar.

Rosa: dá uma sensação de acolhimento e segurança, atraindo simpatia. Simboliza feminilidade, doçura e tranquilidade, mas cuidado para não parecer “patricinha” demais.

Preto: formal transmite poder e elegância. Por seu aspecto impenetrável e misterioso tende a distanciar as pessoas.  Não deve ser usada por quem sofre de depressão, pois ela transmite melancolia.

As harmonias de cores também falam por você

Harmonia Monocromática

marcia camposEsta combinação no vestuário é muito elegante e sóbria, passa uma mensagem de refinamento, mas também de pouca criatividade e ousadia. Portanto, é necessário saber como usar para valorizar sua imagem. O uso de uma única cor no vestuário alonga a silhueta deixando mais fina, ou seja, dá a ilusão de estar mais magra, mesmo que em cores claras.

Harmonia Análoga

analogaTrata-se de uma harmonia doce e refinada, dá um efeito de suavidade, refinamento e elegância. Muito agradável aos olhos e de grande favorecimento já que a proximidade das cores cria uma impressão de fusão.

Harmonia Complementar

compleAs cores complementares são as que mais criam contraste entre si. É composta de duas cores opostas no círculo cromático. Dá um efeito dinâmico e de comunicação. Pode cortar a silhueta.

Harmonia Equilateral

triadeSão três cores situadas em igual distância no círculo cromático. Transmite criatividade, ousadia e expansividade.

Apesar das preocupações na hora de nos vestirmos, devemos levar em conta o nosso biótipo, as peças corretas para nosso estilo e rotina de vida. Use as cores como aliadas na hora de compor seus looks e aproveita ao máximo o seu dia a dia e ocasiões especiais!

Márcia Campos – Consultora de imagem e estilo

marcia2

Confira também

DICA PAIS E FILHOS: Atenção, as crianças absorvem tudo!

Dra. Estela Giordani Uma famosa pedagoga italiana, Maria Montessori, escreveu o livro “Mente Absorvente”, vou falar …

ENXAQUECA nunca mais! Vem aí um remédio específico para combater as crises

Se você sofre de enxaqueca sabe, essas dores são terríveis. Mas calma, vem aí um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *