Google+
sexta-feira , 20 outubro 2017

Método 5S de emagrecimento

CINCOSSegundo Júnior (2004), a obesidade é uma doença universal de prevalência crescente e que vem adquirindo proporções alarmantes, sendo um dos principais problemas de saúde pública da sociedade moderna. A obesidade acarreta um risco aumentado de inúmeras doenças crônicas, como diabete melito, dislipidemia, doenças cardio e cerebrovascular, alteração da coagulação, doenças articulares degenerativas, neoplasia de vesícula biliar, esteatose hepática com ou sem cirrose, apneia do sono entre outras.

Edivana Poltronieri, idealizadora do método 5S, dedicou-se 14 anos realizando experiências na área de emagrecimento, acompanhando nutricionistas, endocrinologistas, tentando métodos endógenos e exógenos. Depois de diversos cursos na área de metabolismo e nutrição e de uma pós-graduação em obesidade e emagrecimento, conseguiu entender, compreender e se aprofundar na grandeza da fisiologia hipotalâmica.

Deste modo surgiu o método com conceito inovador de reprogramação hipotalâmica. São 5 estratégias multidisciplinares associadas que promovem a reprogramação do funcionamento normal do hipotálamo. Um método baseado 100% na fisiologia e que vem ao encontro da necessidade da população que sofre com a obesidade e o ganho de peso rápido.

O paciente chega a perder de 10 a 15 kg em apenas 30 dias, perdendo massa gorda, preservando e/ou mantendo massa magra e diminuindo gordura visceral sem a obrigatoriedade da prática de atividade física. No entanto, se a fizer, será o grande acelerador de todo o processo. O grande diferencial para todas as dietas da atualidade, é que o 5S é o único método que visa tratar o principal órgão afetado pela obesidade: o hipotálamo.

Desinflamar o hipotálamo é devolver a saciedade ao indivíduo, aumentar o gasto energético e reconectar funções digestivas e emocionais. o efeito sanfona é praticamente eliminado, pois o paciente aprende novos hábitos diante da desinflamação desse órgão, além de estratégias científicas recentes publicadas nos EUA que promovem o cuidado de si mesmo evitando, novamente, o ganho de peso.

A missão do método 5s está no resgate à saúde, autoestima e bem-estar da população. Avaliar, orientar, motivar e acompanhar o processo de emagrecimento saudável e manutenção do peso ideal de forma profissional e humana, pautados na ética e na ciência, gerando resultados eficazes e satisfação a todos os pacientes.

A equipe de Carla Freitas Dellepiane, sócia proprietária pela Clínica Innova, responsável por promover a recuperação da qualidade de vida, autoestima, bem-estar e saúde, vai nos ajudar a tirar algumas dúvidas sobre o método:

Como funciona o método 5S de emagrecimento?

O método 5s funciona através de um trabalho em equipe multidisciplinar, com atuação de um profissional na área da estética em parceria com uma nutricionista visando tratar a causa da obesidade e do sobrepeso.

Pra quem o método é indicado?

O programa foi desenvolvido baseado nas necessidades de pessoas com obesidade I (IMC>30), no entanto, qualquer pessoa que queira emagrecer pode aderir ao programa.

Todas as pessoas chegam a perder 15 kg em 1 mês?

A quantidade de kilos perdidos depende muito de 3 fatores principais:

1 – Comprometimento do cliente com o programa

2 – IMC e IMB (avaliado através de bioimpedância)

3 – Seguir corretamente as orientações da equipe multidisciplinar

Quanto custa o método 5S de emagrecimento?

O programa não possui valor pré-fixado, pois este varia de acordo com a necessidade de cada cliente, respeitamos a individualidade de cada um e adaptamos o método de acordo com as peculiaridades e sendo necessária uma avaliação prévia e criteriosa dos interessados.

Do que é composto o programa?

O programa de emagrecimento é composto por 3 fases, sendo elas: perda, manutenção e reeducação. Dentro de cada fase, existe uma orientação nutricional. Na Clínica Innova contamos com um profissional habilitado a exercer o método passo a passo.

IMPORTANTE SABER
O método 5S não é uma dieta
No método 5S não há uso de remédios e sim nutracêuticos
O método 5S só tem eficácia depois de concluída as 3 fases

Confira também

10 dicas para prevenir a alergia na primavera

Conhecida como a estação mais bela do ano, a primavera chega para alegrar nossas vidas …

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *