Google+
sábado , 16 dezembro 2017
Qual seu tipo de memória

Tipos de memória

Turbine sua memóriaA memória se divide, basicamente, em dois tipos: a de curto-prazo e a de longo-prazo, a qual se divide em outras classificações. Entenda como o cérebro desenvolve a memória e saiba que consumir os alimentos certos no dia a dia faz com que você turbine a mente.

Curto prazo: conhecida também como memória operacional, ela pode durar minutos ou horas e serve para armazenar informações temporárias, que serão descartadas em breve. Ela é importante para que seja possível dar continuidade às atividades cotidianas. Anotar um telefone ou o lugar que estacionou o carro são alguns exemplos. Esse processo ocorre por meio da atividade elétrica de neurônios do córtex pré-frontal que interagem com outros neurônios através do córtex entorrinal.

Longo prazo: é a memória que invocamos a todo tempo e classifica-se em:

Declarativa – É processada no lobo temporal e diencéfalo do cérebro. Ela serve para armazenar fatos e eventos, como uma viagem e uma grande festa, que você pode contar a outra pessoa.

Não – declarativa – É processada no corpo estriado, cerebelo e amígdala do cérebro. É a memória para procedimentos, associações e habilidades aprendidos no decorrer da vida. Tocar um instrumento, andar de bicicleta e assimilar rostos são alguns exemplos.

Confira uma dieta com alimentos certos para você turbinar sua memória AQUI

Confira também

Alerta: Briga de Casal

“Desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor …

mulher na atualidade

O papel da mulher no mundo atual

O século XX e o início do século XXI foram marcados por significativos avanços na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *