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quarta-feira , 23 agosto 2017
treino de superiores

Meninas: não fujam do treino de membros superiores

É hora de sair da zona de conforto. Já falamos bastante aqui sobre exercícios voltados para as preferências das meninas (coxas e glúteos). Agora vamos entender porque não é bom vocês pularem o treino de braços e tronco, ou mesmo pedirem que seus professores simplesmente não lhes prescrevam porque não irão fazer.

As justificativas são sempre as mesmas. “Tenho facilidade em ganhar massa muscular nos ombros e costas e não quero ficar musculosa”. Tenho uma novidade para vocês: Fiquem tranquilas, vocês não vão ficar. Pelo menos não com essa atitude… afinal, se pra quem quer já não é fácil, imagina com essa má vontade.

Além de enrijecer e tonificar a musculatura, o treino para membros superiores também previne ou atenua problemas posturais. Um corpo treinado apenas da cintura para baixo, além de desarmônico esteticamente, pode (e eu diria que vai…) gerar problemas de alinhamento e postura. E vamos combinar, na hora de criticar (com razão) os homens que fogem do treino de perna, é bem bom, né? Então, vamos começar a dar o bom exemplo também.

Vamos entender de forma mais pontual o que estamos falando. Pensemos juntos: Você já sabe que precisa agachar pesado para gerar hipertrofia nos músculos dos membros inferiores. Agora, onde a barra do agachamento fica apoiada mesmo?

Exatamente! Sobre os seus ombros e trapézio. Colocar mais peso na barra vai exigir não somente força nessa região, como boa mobilidade articular para acomodar a barra. Além disso, exercícios como Stiff, Agachamento Sumô e Levantamento Terra exigem força de preensão manual (“pegada”, para os mais íntimos), senão, você se encontra em uma situação em que precisa interromper o exercício por falta de força na mão enquanto o músculo alvo ainda aguentaria mais repetições.

>>Leia também: quer aumentar o bumbum? Confira o treino!

Isso pra não lembrar que para estabilizar esses movimentos, a musculatura abdominal, dorsal e lombar é bastante exigida, e essa estabilidade só vai ser gerada através de músculos fortes.

Já falamos anteriormente sobre o temor das mulheres em ficarem “masculinizadas”. Para entender melhor; as mulheres naturalmente já têm menos massa muscular e maior percentual de gordura que os homens. Logo, se esses músculos não forem trabalhados, a perda é ainda maior. Lembrando que, a quantidade do hormônio testosterona (maior responsável pelo crescimento muscular) é consideravelmente menor nas mulheres, principalmente nos membros superiores.

Logo, podem pegar pesado sem dó, que vocês não vão se arrepender. Bons treinos e até a próxima semana!!

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