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sexta-feira , 15 dezembro 2017

Mais alimentos superpoderosos

Hoje trazemos mais 3 alimentos que possuem propriedades capazes de provocar a sensação de bem estar, bom humor e tranquilidade.

aveiaAveia: rica em fibras exerce um papel fundamental na funcionalidade do intestino, protegendo o órgão e minimizando o risco de doenças típicas, como apendicite aguda e hemorroidas. O diferencial deste cereal na busca de boas sensações são as altas doses de triptofano que contém, sendo capaz de agir como um antidepressivo, pois eleva os níveis de serotonina. Além deste aminoácido que auxilia o organismo a liberar a serotonina, também possui bons níveis de selênio, que colabora para a produção de energia.

Recomendação da nutricionista: ao menos duas colheres (sopa) de aveia durante todo o dia. Porém, vale um alerta: toda a ingestão de fibras precisa ser acompanhada de um consumo adequado de água. Afinal, o líquido é fundamental para dissolver a aveia, permitindo que ela cumpra sua função no intestino. Sem água suficiente, a aveia pode provocar efeito contrário, levando à constipação.

folhas-de-espinafreEspinafre: esse vegetal folhoso pode ser uma boa arma contra a baixa autoestima e tristeza, já que contém rico teor de magnésio e ácido fólico. Ambos os elementos ajudam nos quadros de depressão, esquizofrenia e no combate a doenças degenerativas. O magnésio, ainda, atua na produção de energia, potássio e vitaminas A, C e do complexo B, que ajudam a manter o sistema nervoso tranquilo. O espinafre também é rico em uma substância anticancerígena, chamada sulforanato que, segundo estudos, aumenta a atividade da proteína NRF2, um potente antioxidante e uma ótima fonte de vitaminas e minerais. A ausência de espinafre no organismo pode causar cansaço, insônia, fraqueza e apatia.

Recomendação da nutricionista: 1 molho de espinafre por dia.

bananaBanana: além de reunir vários nutrientes e ser uma enorme fonte de potássio, a banana é uma boa opção para ficar mais feliz por meio da alimentação. Em sua composição, há triptofano, magnésio, carboidratos, potássio e as vitaminas B6 e biotina. Também chamada de piridoxina, a vitamina B6 previne depressão, ansiedade, irritação e ainda atua no sistema cognitivo com a síntese de neurotransmissores.

Recomendação da nutricionista: uma banana por dia.

Acompanhe o nosso blog, e descubra os próximos 6 alimentos essências para a sua rotina.

Se você é curioso (a) e quer conhecer os outros alimentos que podem te ajudar a ter uma vida mais leve e feliz Clique Aqui e veja as páginas 10, 11 e 12.

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