Google+
segunda-feira, junho 18, 2018

As mães amam todos os filhos do mesmo jeito?

 *Dra. Estela Giordani

Existem muitos mitos sobre a educação das crianças e a relação entre mães e filhos. Um deles é sobre o AMOR DE MÃE: Será que este é igual para todos os filhos? As mães amam do mesmo jeito todos os filhos? Vamos pensar sobre isso!

Primeiro: Todos filhos são diferentes, por isso, não temos como amar do mesmo jeito. Amamos sempre, mas não igual, porque cada filho é único, e naquilo que é único também construímos nossa relação de amor com ele.

Segundo: a forma de lidar, conversar, interagir, não tem como fazer igual. Os filhos têm características diferentes e é uma utopia pensar que é possível amar do mesmo jeito pessoas diferentes.

Terceiro: Cada filho assume um papel na família, um pode ser mais amigo e o outro mais crítico, enfim, cada filho assume uma função diferente.

Por isso mamães não se culpem ao perceber que não amam ambos da mesma forma. E, seu filho também sabe disso, e não se importa, porque funciona assim. Tente também não afirmar que ama de modo igual a todos.

Eu espero que isso tire um peso dos seus ombros porque muitas vezes a experiência que você tem com um filho é diferente de outro. Um filho requer mais sua atenção, já o outro é mais desprendido. Enfim, toda essa experiência diversa faz com que os ame de modo diferente.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

Conheça MITOS E VERDADES sobre a alfabetização

Não tem como falar de criança sem citar aquela fase mágica da vida dos pequenos, …

Avulsão dental em crianças: o dente saiu inteiro? Veja o que fazer

. ✨Sabemos que os traumatismos dentais são comuns em crianças, e alguns cuidados devem ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *