Google+
domingo , 20 agosto 2017
dicas para acordar cedo

Pra você, levantar cedo é um suplício?

dicas para acordar cedoSaiba que com algumas dicas você pode tornar o momento menos doloroso e ainda melhorar a qualidade do seu descanso e o seu sono

Se está habituada a tirar a cabeça do travesseiro só depois das 10h das manhã, atenção: não adianta resolver que a partir de segunda-feira você acordará às 6h e simplesmente mudar o horário do seu despertador. Seu corpo precisa se acostumar lentamente com esse ajuste: a cada 2 dias, coloque o alarme para 10 minutos antes do que o horário padrão. Veja algumas dicas para dormir bem e conseguir acordar cedo numa boa.

• Saiba a hora de dormir
Não é por ter acordado cedo que seu corpo vai apagar cedo sozinho também. Você deita na cama, fica olhando para o teto, conta carneirinhos e… NADA! Pensar que você só terá poucas horas de sono deixa você ainda mais desperta. Acalme-se, com o tempo o seu corpo acostuma e você acaba caindo na cama. Programe-se para deitar um pouco antes do que o normal a cada dia.

• Um passo de cada vez
Em vez de fazer uma lista mental de tudo que tem para realizar no dia assim que abre os olhos, foque em planejar apenas os próximos 30 minutos. E pegue leve. Acha que assim aumentam os riscos de esquecer alguma tarefa? Organize-se para fazer uma lista de afazeres antes de sair do trabalho.

• Um café, por favor
Apostar na sua dose diária de cafeína é uma ótima opção . Ela demora cerca de 30 minutos para fazer efeito e irá durar até o meio da tarde, quando já começa a bater aquele cansaço. Ama café e não vive sem suas (várias) xicrinhas diárias? Para conseguir dormir cedo depois, adote a versão descafeinada da bebida a partir das 12hs. Assim a substância já terá saído do seu corpo na hora de ir para a cama.

• Academia à noite!
Você já deve ter lido que é bom começar o dia se exercitando, mas cientistas descobriram que o bom mesmo é frequentar a academia à noite – ou no fim da tarde. Após toda a movimentação, seu corpo demora umas 3 horas para esfriar, e daí envia uma mensagem para o cérebro de que está na hora de dormir.

• A ceia ideal
Existem, sim, alimentos capazes de melhorar o seu sono e deixá-la mais disposta na manhã seguinte. Tomar leite e ingerir cereais uma hora antes de ir para a cama estão nessa categoria.

Fonte: MdeMulher
Site: http://migre.me/r9gFa

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *