Google+

Lentes de contato dentárias

Lentes de contato dentárias

Elas tem sido a grande procura do momento. A exposição diária na mídia através de sorrisos perfeitos dos artistas e personalidades tornam as lentes de contato as estrelas da odontologia cosmética atual.

A odontologia estética tem como principal objetivo transformar o sorriso, levando harmonia para o rosto e sobressaindo a beleza natural de cada um.

O termo “lentes de contato” vem mesmo das lentes de contato usadas para corrigir problemas de visão ou colorir os olhos, uma vez que o estilo de fixação é semelhante e a espessura do material varia de 0,2mm a 0,4mm.

Com a evolução das propriedades ópticas e principalmente mecânicas das cerâmicas odontológicas, hoje é possível construir estruturas cerâmicas ultra-finas que possibilitam um tratamento altamente estético e minimamente invasivo, com mínimo desgaste ou em determinadas situações nenhum desgaste dentário. As lentes de contato são normalmente indicadas por razões estéticas, sendo capazes de corrigir desde pequenas imperfeições de forma dental até dentes anteriores com pequenas fraturas ou com diastemas.

As lentes de contato são confeccionadas em laboratório por um ceramista, uma a uma em um processo artesanal de escultura. Elas são coladas sobre os dentes por meio de um processo de adesão quimicamente de última geração, em que a porcelana se fixa ao dente de forma muito segura. Após colocar as lentes, recomenda-se cuidado para não morder substâncias duras, como gelo, unha e frutas com caroço.

A manutenção é feita normalmente no próprio consultório na consulta de rotina. Com essas precauções a durabilidade estimada do produto é de 5 a 10 anos após a aplicação.

Confira também

Anestesia sem dor, sim agora é possível

-Vem aí o Morpheus, não precisa mais ter medo da anestesia- Bem antigamente a analgesia …

Previna as temidas infecções de verão

Férias e verão formam uma combinação perfeita e muito esperada pela maioria das pessoas que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *