Google+
quinta-feira, Maio 24, 2018

Aprenda como fazer Jejum Intermitente

Uma arma poderosa para emagrecer! É assim que o Jejum Intermitente (JI) é visto, e olha, temos que admitir: muitos são os que aprovam e tem seu corpo transformado após iniciar um dos métodos do JI. Até porque, a ideia de que manter o hábito de comer logo depois de acordar era necessário não é mais a única. Outros estudos surgiram e mostraram que talvez não comer por grandes intervalos de tempo pode também colaborar para o emagrecimento saudável.

O JEJUM INTERMITENTE CONTRIBUI PARA:

*Queima de gordura e não músculo
*Emagrecimento acelerado
*Aumento da sensibilidade a insulina
*Sensação de bem-estar e saciedade
*Mais energia e aumento do metabolismo basal
*Controle estável da glicose no sangue
*Reverte a diabetes tipo 2

Se você quer perder peso, siga um dos métodos do JI:

JEJUM DE 16 HORAS

Todas as refeições do seu dia devem ser feitas em uma janela de tempo de 8 horas. Como o próprio nome já sugere, é preciso ficar 16 horas sem comer. O pico de insulina no sangue vai continuar baixo por muito mais tempo, levando ao emagrecimento. Ele também é conhecido como 16/8.

JEJUM DE 18 HORAS

Também conhecido como Dave Asprey esse modelo estende ainda mais a baixa de insulina no sangue. Porém é um pouco mais difícil de ser realizado, considerando que a pessoa terá que ficar 18 horas sem se alimentar.

JEJUM DE 24 HORAS

Ao contrário do que as pessoas pensam, não é preciso ficar um dia todo sem comer. Porém, só é realizada uma refeição ao longo de todo o dia, que deve ser feita no mesmo horário do dia anterior. É um método bastante comum e indicado.

OS 5 ESTÁGIOS DO JI:

1º – Inicia com o organismo queimando a glicose (adquirida pelos carboidratos consumidos). Nessa fase o corpo queima o açúcar do corpo e não a gordura;

2º e 3º –  O glicogênio do corpo proverá toda glicose necessária. Enquanto ainda há o metabolismo da substância, órgãos como o fígado e músculos já começam a queimar a gordura;

4º – Finda-se a reserva de glicogênio. O corpo inicia a gluconeogêneses para produzir a substância para o cérebro, medula e glóbulos vermelhos. Enquanto isso, o restante do corpo já está queimando gordura.

5º – O cérebro passa a queimar gordura e os glóbulos vermelhos consumem pouca glicose, a qual a demanda é facilmente suprida pelo próprio corpo.

QUEM NÃO PODE FAZER O JI?

Gestantes, crianças, idosos e diabéticos, em especial aqueles que usam medicamentos hipoglicemiantes. Vale lembrar que pessoas que praticam atividade física devem se alimentar para evitar a baixa de glicose no organismo.

OBS: Não corte a água ao longo do dia. Apesar de estar em jejum, deve-se manter hidratado. Afinal, todos os procedimentos do organismo precisam de água para acontecer.

Se mesmo assim, você prefere uma dieta mais branda e de acordo com o seu perfil, indicamos outras opções, tem a Dieta das Proteínas, vale conferir. 

Confira também

Tudo que você precisa saber sobre: Rinite e Sinusite

  Basta a temperatura baixar para a obstrução nasal, irritação e coriza começarem a aparecer. …

Como tornar o seu filho um adulto independente

Dra. Estela Giordani Os adultos, ao lidar com seus filhos e também com as crianças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *