Google+
sábado , 16 dezembro 2017

Intestino preso! O que fazer?

levezaO simples fato de viajar no final de semana, comer algo diferente ou na quantidade que não costuma, para algumas pessoas, é sinônimo de constipação, ou como se diz popularmente, prisão de ventre. Originando cólicas, dificuldade em evacuar, barriga inchada e desconforto abdominal.

Veja como evitar essas sensações desagradáveis. Separamos algumas dicas e um super suco de mamão. Assim suas viagens e jantares exóticos serão muito mais intensos.

Aumentar o consumo de fibras é uma ótima solução caseira para intestino preso. Entre os alimentos recomendados estão: laranja, uva, feijão, lentilha e abóbora. Tome por hábito, consumir diariamente este tipo de alimento para se obter o efeito esperado. Também é importante ingerir, no mínimo, 2 litros de água por dia e praticar algum tipo de atividade física com regularidade.

Outra dica para soltar o intestino preso é comer iogurte natural com ameixa preta no café da manhã. O mamão por ser diurético, laxante e oxidante pode ajudar na tarefa de soltar o intestino. O mamão e a linhaça são ricos em fibras e, por isso, ajudam a combater o intestino preso. Esta receita caseira também é indicada para bebês e crianças com o intestino preso. Contudo, nestes casos, não é recomendado adoçá-lo. Uma sugestão para quem não gosta de comer a fruta in natura é o suco, que além de preparo simples, pode ser ingerido a qualquer hora do dia, confira:

sumo_de_mamaoSuco de mamão

Ingredientes
1/2 mamão papaia sem sementes
1 copo de água
1 colher de sopa de linhaça
mel ou açúcar a gosto

Modo de preparo: bata no liquidificador o mamão e a água. Adicione 1 colher de sopa de linhaça, adoce a gosto e está pronto para ser ingerido. Simples e rápido. Faça esse suco, pelo menos uma vez ao dia.

Confira também

Biscoitos 100% Naturais e Saudáveis Para Alegrar o Seu Cão

Se você é como nós e adora seus bichinhos de estimação, vai se amarrar nessa …

saúde, doação de orgãos, dia mundial da doação de orgãos

27/09 – Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Conheça os mitos e as verdades sobre a doação de órgãos! Sem dúvidas o assunto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *