Google+
domingo , 20 agosto 2017

Inspiração: Ele foi dos 130 aos 73 kg

fabioHoje a inspiração do dia vem lá de Assis Chateaubriand, no Paraná com o Fabio Camargo, 38 anos. Ele nos conta a sua história de superação, leia e inspire-se.

“Nunca deixe que pessoas de mentes pequenas delimitem onde você pode chegar”. Aí estão algumas fotos de minha evolução, onde no início (OBESO), eu cheguei a pesar 130kg! E hoje, depois de muita luta e batalha contra mim mesmo e contra a incredulidade da maioria das pessoas que sempre me cercavam, estou me preparando para uma Cirurgia de Abdominoplastia – onde será removido apenas o excesso de pele que ficou – porque a gordura (aquela maldita), se foi! Afinal, passei de 130kg para 73kg!

Após a recuperação da cirurgia, as metas continuam: os planos são de construir Massa Muscular – processo que também não é nada fácil, eu sei!

Afinal, para chegar até aqui, além de perder gordura, também tive que construir músculos, por menos aparente que eles sejam, eles estão aí em algum lugar rsrs. Diga-se de passagem, eles foram imprescindíveis para facilitar o processo de perda de gordura – uma estratégia para deixar meu metabolismo (que é lentíssimo), mais acelerado!

Não foi uma trajetória nada fácil, mas valeu demais a pena cada gota de suor derramado, cada vez que recusei comer ou beber alguma comida ou refeição que não fazia parte da minha dieta, pois além de recuperar minha auto-estima (que já estava quase perdida), também melhorei minha saúde e todas as qualidades físicas possíveis – hoje, sem exageros, posso dizer que me sinto vivo!

Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram nesse processo: meus Familiares, meus Amigos, Alunos de Personal Trainer e Circuito de Treinamento Funcional – sim, sou Profissional de Educação Física, e hoje além de cobrar dos meus Alunos, posso dar e servir de exemplo.

Mas gostaria mesmo, de agradecer em especial ao meu Treinador Fabio Chiodini, uma das maiores Referências em Treinamento do Brasil, que se propôs a me auxiliar nesse processo, e que a 6 meses vem me acompanhando através de Consultoria On-Line!

Além da mudança física, adquiri com ele muito conhecimento Profissional, pois ele sempre esteve disposto a me ensinar, e eu humildemente sempre estive disposto a aprender – assim, além de todos os resultados que obtive, pude agregar conhecimento profissional e melhorar a qualidade na prestação do meu serviço para com meus alunos!

A atleta wellness Cristina Spilere, me incentivou e motivou com seus videos de treinamento sempre com muita garra e determinação!!!

Preciso destacar ainda, que o Professor Fabio Chiodini, me fez constantemente acreditar que TODOS somos capazes de chegar onde queremos! Que só depende de nós – que não ha corpo que não possa ser moldado (frase que ele sempre usa)!

E por fim, como mencionei no início do texto: “Nunca deixe que pessoas de mentes pequenas delimitem onde você pode chegar”! Eu pensava sempre nessa frase nas diversas vezes que me disseram para desistir!

Enfim, foram meses de aprendizado e puxões de orelha, mas que mostraram que eu poderia ir muito além do que imaginava! E hoje, aqui estou, compartilhando minha alegria com vocês, minha vitória pessoal, e espero que possa servir de motivação para outros!

Um abraço do novo Fabio, mais saudável, mais feliz e mais vivo do que nunca!

 

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *