Google+
sábado , 21 outubro 2017

Hora do chá

cha_horaAlém de serem super leves, os chás são ótimos aliados para desintoxicar o organismo dos malefícios finais do carnaval. Assim, a cavalinha e o capim limão, além de outras ervas mais conhecidas, como chá verde e carqueja são os mais indicados.

Saiba mais sobre o benefício de cada um e escolha o seu para tomar no mínimo duas xícaras ao dia. Uma no café da manhã e depois do almoço outra.

Cavalinha: Ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.

Capim Limão: A planta possui diversos efeitos, dentre os quais podemos destacar: analgésico, antibacteriano, antiespasmódico, antitérmico, depurativo, digestivo, diurético, estimulante lácteo, expectorante e sedativo.

Chá verde: Tem ação desintoxicante, digestiva e diurética (reduz a retenção de líquido), acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal, é ainda cicatrizante e acelera a renovação dos tecidos. Quando utilizado em bochechos e gargarejos, previne cáries e ajuda a combater infecções na garganta.

Carqueja: ajuda a controlar a diabetes e desintoxicar o fígado. Auxilia no tratamento de doenças digestivas e ajuda no combate as inflamações.

Confira também

suco pós carnaval

Suco pós-carnaval – Vida que segue

O feriado de carnaval em sua maioria vem para a gente enfiar o pé na …

torta de frango sem lactose

TORTA DE FRANGO INTEGRAL NO LIQUIDIFICADOR

Hoje separamos para você uma receita deliciosa, sem lactose de torta de frango no liquidificador, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *