Google+
quarta-feira , 23 agosto 2017

Hora do chá

cha_horaAlém de serem super leves, os chás são ótimos aliados para desintoxicar o organismo dos malefícios finais do carnaval. Assim, a cavalinha e o capim limão, além de outras ervas mais conhecidas, como chá verde e carqueja são os mais indicados.

Saiba mais sobre o benefício de cada um e escolha o seu para tomar no mínimo duas xícaras ao dia. Uma no café da manhã e depois do almoço outra.

Cavalinha: Ajuda a desinchar e queimar gorduras. Dentre suas propriedades, destacam-se as funções adstringente, diurética, anti-inflamatória e desintoxicante, que são capazes de tratar inúmeras condições, além da alta concentração de potássio e cálcio.

Capim Limão: A planta possui diversos efeitos, dentre os quais podemos destacar: analgésico, antibacteriano, antiespasmódico, antitérmico, depurativo, digestivo, diurético, estimulante lácteo, expectorante e sedativo.

Chá verde: Tem ação desintoxicante, digestiva e diurética (reduz a retenção de líquido), acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura corporal, é ainda cicatrizante e acelera a renovação dos tecidos. Quando utilizado em bochechos e gargarejos, previne cáries e ajuda a combater infecções na garganta.

Carqueja: ajuda a controlar a diabetes e desintoxicar o fígado. Auxilia no tratamento de doenças digestivas e ajuda no combate as inflamações.

Confira também

torta de frango sem lactose

TORTA DE FRANGO INTEGRAL NO LIQUIDIFICADOR

Hoje separamos para você uma receita deliciosa, sem lactose de torta de frango no liquidificador, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *