Google+
segunda-feira, agosto 20, 2018

Veja como a hidroginástica pode dar um basta na depressão

Não é novidade: a depressão se tornou a doença psiquiátrica mais frequente no mundo, atingindo 25% das mulheres e 10% dos homens de todas as idades. Para driblar a doença, além do tratamento psicológico, os exercícios físicos ajudam e muito no controle dos sintomas da temida depressão. Isso porque, através dos movimentos o cérebro é estimulado a liberar endorfinas, modificar os estímulos cerebrais negativos e recuperar o humor dos deprimidos.

Por isso vai a dica: pratique hidroginástica

Alongamento, respiração, agilidade e vivência em grupo, a soma desses fatores provoca uma reação altamente positiva, tudo isso é hidroginástica. A prática ganha cada vez mais espaço pela variedade de movimentos que são possíveis de serem realizados na água, beneficiando assim, todas as faixas etárias. Inclusive, a hidro está entre as preferidas da terceira idade que se dá muitíssimo bem na atividade.

Hidro e seu efeito terapêutico

A depressão bloqueia o cérebro o que ocasiona na carga dos sentimentos negativos, esses ao entrarem em contato com um indivíduo atrofiado de certa forma, o afoga no corpo e na alma. Por meio da hidroginástia é dado ao corpo novo ânimo e ao cérebro cansado novo vigor. Ou seja, a atividade ajuda no emocional, revertendo o processo depressivo a partir da saúde física.

Conforme o preceito: “o uso fortalece”, o aumento da massa muscular através da atividade é grande e aos que precisam perder peso e barriga, encontram na modalidade uma âncora. E para completar: dentro d’água o impacto do treinamento é nulo, preservando a coluna, evitando torções, rompimentos e outras patologias.

Para obter os benefícios é preciso fazer os exercícios certos e manter a periodicidade das aulas, assim as vantagens serão visíveis e incríveis.

ACQUA FIT ACADEMIA AQUÁTICA
ANDRADE NEVES, 0211 – SÃO MIGUEL (55) 3343 0856

 

Confira também

Veja os benefícios das 3 bebidas mais queridinhas da estação

Chegou o frio e com ele aquela vontade de se aquecer. Mesmo quem ama o …

Um alerta sobre a desidratação em idosos

Que a água é vital para o organismo humano nós já sabemos. Isso ocorre, entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.