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segunda-feira, junho 18, 2018

Conheça um hábito que pode controlar a pressão arterial

Você sabia que a sauna também pode ser eficaz para prevenir problemas cardiovasculares, e até para controlar a pressão arterial?

Sim! A descoberta foi publicada após um estudo de pesquisadores da Finlândia, que avaliaram cerca de mil e seiscentas pessoas, e a conclusão: Frequentadores de banhos vaporizados dois ou três dias durante a semana tinham 24% menos de chances de serem propensos à pressão alta em comparação aos que só iam uma vez. Não parou aí: entre os sujeitos que faziam de quatro a sete sessões, o risco era 46% menor.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de angiologia e Cirurgia Vascular “O calor contribui para a eliminação de agentes nocivos pelo suor e dilata os vasos, facilitando o fluxo sanguíneo”, explica Carlos Peixoto.

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Curta sem riscos, atenção ao tempo e temperatura:

O ambiente não deve ultrapassar 45 °C e o tempo máximo é de 20min.

Mais benefícios da sauna:

-Fortalece a circulação sanguínea;

-Alivia dores reumáticas e da coluna;

-Limpa os poros e hidrata a pele;

-Melhora o sono;

-Promove relaxamento dos músculos faciais e do corporal;

-Previne flacidez da pele;

-Desobstrui as vias respiratórias;

-Elimina toxinas do organismo;

-Combate doenças respiratórias como asma, bronquite, gripes e sinusite;

-Reduz a fadiga crônica;

-Trata os problemas de pele.

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