Google+
segunda-feira, julho 23, 2018

Esta estressada? Conheça um método que pode te ajudar

Competição excessiva no ambiente de trabalho, muitas atividades e pouco tempo para realizá-las, jornada extensa, falta de reconhecimento e tarefas repetitivas. Agora acrescente a todos esses desafios o serviço que você leva para casa, a falta de tempo para curtir a sua família, má alimentação, ausência de exercício físico, medo e receio devido a insegurança e a pressão por resultados.

Se identificou com alguma das situações acima? 

Essas são algumas das mais vivenciadas por quem sente estresse. E por incrível que pareça, o Brasil está em 2º lugar no ranking de país mais estressado do mundo, só perdendo para o Japão. Os dados são da International Stress Management Association (ISMA – Brasil).

O que é o estresse? E porque é preciso estar atento a ele?

É uma reação do organismo e surge da necessidade de adaptação às situações de grande importância. Quando o estresse tende ao negativo, a pessoa ultrapassa os limites e esgota a capacidade de adaptação. Sendo assim, o organismo perde nutrientes, energia mental e por consequência a produtividade e a capacidade de trabalho são prejudicadas, assim como a qualidade de vida e que posteriormente pode causar doenças.

Boa parte do estresse está centrado no trabalho, devido a função de centralidade na vida das pessoas, pois o trabalho é uma parte da identidade, nos reconhecemos a partir dele, sendo necessário entender o seu sentido na própria vida e perceber os sinais de conflito.

O estresse não é uma doença, mas quando submetido a estados prolongados desencadeia em complicações sérias como depressão, transtornos de ansiedade, acidente vascular cerebral e doenças cardiovasculares.

O nosso corpo emite alguns sinais que indicam problemas emocionais, fique alerta:

Impaciência e irritabilidade excessiva | Falta de concentração | Dificuldade para dormir | Crises de choro frequentes Cansaço e fadiga | Dores de cabeça | Problemas digestivos | Queda de cabelo excessiva | Mudança de apetite
Doenças Cutâneas | Dores lombares | Tensão muscular | Ranger de dentes constante | Mudanças de humor repentinas

Os sinais do estresse podem ser confundidos com outros problemas de saúde por isso procure ajuda especializada para o diagnóstico.

Terapia Transpessoal, conhece?

O método é diferenciado, eficaz, principalmente para as demandas dos dias atuais, e pode ajudar no controle do estresse. Tal terapia possibilita o encontro de si mesma e o desenvolvimento de uma forma madura de resolução dos conflitos, construindo um caminho para o autoaprimoramento, equilíbrio e paz consigo mesmo e com a sociedade.e

CAROLINE BATISTA
51 99674 2738
Terapeuta Transpessoal e Coach

Porto Alegre/RS
Dr. Vale, 553 – Moinhos de Vento

Cruz Alta/RS
General Felipe Portinho, 1350 – Centro

 

 

 

 

Confira também

Vacina contra gripe para cães, sim ou não?

Se você tinha dúvidas, nós esclarecemos: sim, os cães também podem ficar gripados e ter …

Seu filho tem tiques? Saiba o que fazer

Calma, você não está sozinha, esse é o transtorno involuntário do movimento mais comum na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.