Google+
segunda-feira, junho 18, 2018

Gamificação: um método para transformar o aprendizado

As relações sociais atualmente envolvem um grande contingente tecnológico já que vivemos em uma era conectada. Por isso o convívio interpessoal se torna um desafio, principalmente quando o assunto envolve a educação, mais precisamente a formação de cidadãos.

Desse modo, a Hey Peppers! Vem inovando os conceitos, fazendo com que a tecnologia seja uma aliada à abordagem metodológica. E esse novo ramo se chama GAMIFICAÇÃO.

Gamificar significa: utilizar dinâmicas, particularidades e arquiteturas presentes nos jogos para promover comportamentos em diversos contextos. Não se trata de usar jogos (digitais ou analógicos), distribuir pontos ou outros incentivos. As melhores experiências de gamificação aproveitam fatores como a curiosidade, o feedback imediato, a interação entre colaboradores e a apresentação de novos conteúdos por meio de histórias e desafios contextualizados. O sentimento de controle na tomada de decisões também é usado para motivar e estimular comportamentos promovendo por sua vez, descobertas.

Ao jogar, aprendemos algo novo para a etapa seguinte, a partir disso, desenvolvemos habilidades para resolver problemas, reconhecemos a necessidade e o valor da persistência e da criatividade para aniquilar vilões ou desbloquear o universo. Temos de compreender sistemas de regras para conhecer algo novo, sentimos emoções diversas, como alegria, curiosidade, frustração e orgulho; socializamos, competimos, colaboramos e desenvolvemos a empatia ao assumir novas identidades e perceber diferentes perspectivas apresentadas.

Portanto, para garanti o melhor desempenho dos alunos, a Hey Peppers! tem na gamificação uma aliada às novas tecnologias. Por isso abraça cada vez mais a ideia de inovação e ressignifica rotinas e processos, levando os alunos a entender a importância social da Escola.

Hey Peppers
(55) 3322 9325 | (55) 9 8444 6700
Rua Barão do Rio Branco, 1510
Centro – Cruz Alta/RS

Confira também

Veja uma alternativa para sanar a baixa de nutrientes

Você sabia que o suplemento alimentar é o complemento para as dietas? Ele repõe os …

Seu filho não aceita regras? Veja como proceder

Dra. Estela Giordani Frequentemente observo que os pais esgotam os recursos e se veem encurralados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *