Google+
sexta-feira, julho 20, 2018

Treino funcional – a modalidade que conquista!

Você é do tipo que sabe da importância da atividade física, mas não se imagina fazendo ou não vê graça em nada? Então se prepare para mudar de idéia! Ao ler esse texto você vai saber o que é, como funciona e quais as vantagens do treinamento funcional. Ele não tem nada de padrão e é justamente isso que estimula a maioria dos praticantes.

Agachar, girar, andar, correr, puxar e empurrar, o treino funcional é baseado em movimentos do cotidiano que objetivam preparar o indivíduo para melhor desempenho das atividades diárias e maior condicionamento.

O educador físico e personal da Academia Sky Gym em Cruz Alta, Pablo Vieira, salientou para nossa equipe de redação que a primeira vantagem deste treinamento é que ele pode ser adaptado para qualquer pessoa. Desde jovens até os idosos, em pessoas treinadas e mesmo destreinadas. Porém, ALERTA que é fundamental consultar um médico antes de iniciar os treinos. “Há problemas de saúde que são silenciosos e podem ser agravados após uma série de intensos exercícios. Certifique-se!”, explica.

Pablo aponta que os movimentos executados devem integrar todos os grupos musculares e não trabalhar músculos isolados. Os exercícios são executados nos planos baixo, médio, alto e também vertical e horizontalmente. Nos primeiros treinos são prescritas atividades que envolvam apenas o corpo e posteriormente, conforme a evolução do praticante, são incluídas cordas, halteres, bosu, barras, medicine ball, kettlebell, bola suíça e plataformas de equilíbrio.

Funcional faz bem!
Treinando funcionalmente há melhora da postura e do equilíbrio em todos os membros do corpo. Além disso, proporciona a tão sonhada “definição muscular”. As dores e lesões vão reduzindo e há um maior gasto energético, o que gera redução do percentual de gordura. “O funcional também melhora a mobilidade e o condicionamento cardiorrespiratório, além de claro, garantir o emagrecimento se aliado à uma dieta”, garante.

Confira também

1º biquíni menstrual chega ao Brasil ainda este mês

O biquíni e o maiô menstrual são uma nova alternativa frente aos absorventes tradicionais, e …

Quebrando o tabu: cirurgia íntima, fazer ou não?

Vamos falar sobre estética íntima? Para começar: você precisa estar de bem com a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.