Google+
sexta-feira , 20 outubro 2017
crianças-agressivas

Como evitar comportamentos agressivos dos filhos

Dra. Estela Giordani

Ao longo da minha carreira, orientando pais e mães sobre diversos assuntos, um dos mais frequentes é que os pais, em algum momento, notam que seus filhos passam a ter comportamentos agressivos.

Com as mudanças sociais, a evolução da tecnológica e a sociedade cada vez mais violenta, faz com que os pais deixem seus filhos muito tempo presos dentro de casa. Mas, o que poucos sabem, é que quando deixamos as crianças muito tempo fechada, elas começam a ficar agitadas e vão acumulando pressão e estresse e depois isso, gera diferentes tipos de comportamentos que são antissociais.

Todas as crianças precisam de espaço! Elas precisam brincar ao ar livre, precisam encontrar um lugar para gastar toda a sua energia, precisam andar de bicicleta, jogar bola, correr, se arrastar. Enfim, toda criança precisa de movimento. O que acontece muitas vezes, é que as crianças vivem em espaços muito pequenos, na maioria das vezes, limitados pelos pais e com pouco acesso ao ar livre. Outro agravante é justamente o fato de não ter contato com outras crianças, onde na maioria das vezes, o seu convívio social, limita-se apenas a interação com os adultos da casa e isso, não é bom para elas.

Imagine você, ter que ficar preso, dentro da sua casa, por vários dias, não tendo convívio com pessoas da sua idade, sem poder sair para dar uma volta, o que iria acontecer? Certamente, você iria começar a ficar irritado, com vontade de sair, ir ao mercado, ir à praça e encontrar os amigos, certo? Pois bem, com o seu filho não é diferente, ele vai sentir as mesmas necessidades e desejos que os adultos.

Mas o que eu quero dizer com tudo isso? Eu gostaria que os pais e mães, entendessem e percebam as necessidades dos seus filhos em ter contato com espaços abertos e com outras crianças. Como é a rotina do meu filho? Quantas horas ele fica preso dentro de casa? Quem são as pessoas do seu convívio? Eu o deixo brinca na terra, na chuva, no barro? Eu dou a proporciono ao meu filho essa possibilidade de interação com espaços diversos?

Portanto, depois de fazer esse exercício de pensar sobre como você faz isso com o seu filho, tente mudar seus hábitos, deixe seu filho aprender e gastar suas energias! Afinal, quanto mais ele fizer isso, menos comportamentos agressivos vão existir.

Gostou desta temática? Acesse meus canais e veja o vídeo completo sobre este assunto e muito mais.

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://www.comoeducarmeufilho.com/

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

10 dicas para prevenir a alergia na primavera

Conhecida como a estação mais bela do ano, a primavera chega para alegrar nossas vidas …

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *