Google+
quarta-feira, julho 18, 2018

Férias em movimento

ferias_em_movimento

Com jogo de cintura e criatividade os pais precisam evitar o sedentarismo de seus filhos.

No período de férias, os alunos saem da escola sem a importante preocupação de continuarem as atividades físicas. Dentro da escola há matérias onde professores repassam alongamentos, aquecimentos e treinos para que os estudantes participem de campeonatos, por exemplo. E, por essa constante atividade que proporciona saúde e movimento aos alunos, é imprescindível que eles saiam da escola e mantenham as atividades físicas ativas.

Nas férias, os exercícios precisam ser contínuos para evitar o sedentarismo, uma consequência do comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna que substituem as atividades físicas.  Os meninos e meninas que não se exercitam podem adquirir alguns quilos a mais e sofrer uma alteração no condicionamento físico gerando problemas para o futuro.

Para evitar o problema, são desenvolvidos projetos e ações que ajudam as crianças a se exercitar com diversão, como o Brincando nas Férias. Realizado em diversas cidades do Rio Grande do Sul – inclusive Cruz Alta – pelo SESC, o projeto motiva o desenvolvimento e o aprendizado através de brincadeiras recreativas e esportivas, oficinas culturais e ainda proporciona às crianças divertimento e possibilidade de interação social. “A atividade também é uma alternativa aos pais que muitas vezes durante o período das férias estão trabalhando e necessitam de um espaço que ofereça ações saudáveis e de extrema confiança para deixar seus filhos, uma vez que hoje em dia os jogos eletrônicos, a internet e a televisão são a preferência das crianças”, coloca Bárbara Moraes, coordenadora do Projeto em Cruz Alta.

Fazem parte da programação: gincanas, brinquedos infláveis, banho de piscina, atividades de conscientização ambiental, resgate de brincadeiras folclóricas, oficinas de dança, entre outras ações que possibilitam interação e movimento, que são geradores de qualidade de vida e saúde às crianças nas férias. Podem se inscrever crianças de 04 a 10 anos, dependentes de comerciários.

No próximo post confira os perigos do sedentarismo.

Confira também

1º biquíni menstrual chega ao Brasil ainda este mês

O biquíni e o maiô menstrual são uma nova alternativa frente aos absorventes tradicionais, e …

Quebrando o tabu: cirurgia íntima, fazer ou não?

Vamos falar sobre estética íntima? Para começar: você precisa estar de bem com a sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.