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terça-feira, junho 19, 2018

5 dicas para fazer da corrida um hábito

-Unimed Planalto Central RS fez bonito no 1º Night Run Cruz Alta-

Quem passou pelo Ginásio Municipal de Cruz Alta, durante a largada do Circuito Estadual de Corridas da Unimed Planalto Central e 1º Night Run, sabe, bastava olhar de relance para perceber que quando o assunto é corrida, há envolvimento de todos os estilos e idades. Os participantes percorreram 4,3 km cheios de disposição e saúde, o que comprova: a corrida chegou para ficar.

Os benefícios da corrida vão muito além do corpo bonito e definido; melhora o humor; melhora a qualidade do sono; proporciona sensação de relaxamento; tonifica os músculos; fortalece o coração; amplia a capacidade de funcionamento dos pulmões; estimula o raciocínio e a memória; traz equilíbrio para o corpo e ainda aumenta a autoestima.

Mas para começar e depois manter o hábito é difícil, por isso selecionamos 5 dicas para você tornar a corrida uma rotina saudável em sua vida. Veja:

  1. Percorra distâncias pequenas
    Correr mais não significa fazer treinos longos todos os dias. Comece devagar e vá aumentando a quilometragem. Aumentar de uma vez só a rodagem aumenta também sua chance de ter lesões.
  2. Corra do jeito certo
    Corra com o peito aberto, ligeiramente inclinado para frente. Braços e mãos devem servir como pêndulos e ficar relaxados. E atenção com a forma como seu pé pousa no chão: deve ser abaixo do seu centro de gravidade (na linha do umbigo), não na frente. O impulso vem do pé de trás, que fica estendido o máximo que você conseguir para, então, fazer o giro natural dos quadris e completar o movimento.
  3. Prepare-se com um treinador
    É muito importante coordenar respiração, passadas, braços e mãos. Por isso um técnico de corrida é um ótimo começo para você saber exatamente o que pode melhorar e como evoluir no esporte.
  4. Escolha o tênis correto
    Muito se fala sobre qual tênis é melhor para correr, mas uma coisa é certa: se ele não for confortável, não use. Busque informações, teste e encontre aquele que você se sente melhor correndo.
  5. Faça parte de um grupo
    Mesmo que você goste de correr sozinho considere correr em grupo. Além de te ajudar a não perder o treino por conta da motivação, te auxilia nas passadas, no convívio em grupo e na ajuda mútua.

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