Google+
quinta-feira , 21 setembro 2017
Faixa preta em saúde! Artes marciais auxiliam no desenvolvimento dos sentidos corporais.

Faixa preta em saúde

faixa_preta_saudeCoordenação, respiração e concentração são alguns dos sentidos favorecidos pelas as artes marciais. Por ser uma disciplina física e mental codificada em diferentes graus, as artes marciais têm como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou atacar o adversário mediante diversas técnicas. Elas podem ajudar o aluno em questões físicas, mentais e sociais, como vai explicar o educador físico e professor de artes marciais Fabricio Reis.

A prática de uma arte marcial é, através de seus movimentos aeróbicos, uma forma de emagrecer. “Ela trabalha todos os músculos do corpo com a explosão e respiração acelerada, o que leva o indivíduo a trabalhar de forma intensa e, devido a essa situação, acelera seu metabolismo provocando a queima de calorias”.

Os princípios e valores ensinados nas artes marciais também influenciam positivamente no comportamento social. Dentro da sala de treino, o praticante de arte marcial passa a ter um comportamento social diferenciado – retoma ou fortalece o respeito, disciplina e hierarquia, o que de fato é o alicerce para uma sociedade forte. “O importante é apreender a essência da arte marcial. Ela não é formada apenas por socos e chutes, mas sim por valores que são agregados a personalidade de seus filiados. Ela existe para acrescentar e não para agredir.”

Ao praticar uma arte marcial, se trabalha: a meditação – que prepara o espírito do aluno para o treinamento; o alongamento – que prepara músculos e articulações; o aquecimento – que proporciona condicionamento físico; os movimentos específicos da arte; o alongamento final – que relaxa a musculatura e evita dores musculares pós treino e por final a meditação – um momento de reflexão sobre a aula realizada, as dificuldades enfrentadas e a forma de superá-las.

São esses aprendizados que possibilitam Fabricio reafirmar que não há restrições para praticar. “A arte marcial se adapta conforme o praticante, ou seja, é personalizada e respeita a individualidade de cada um. Portanto, é importante praticá-la com a orientação de um bom profissional, que saberá o que cada um tem de melhor e como aperfeiçoar seu perfil” conclui o profissional.

Confira também

copa panambi volei

Nesse domingo Panambi realiza mais um grande evento esportivo

16 EQUIPES CONFIRMADAS, MAIS DE 190 ATLETAS! Neste domingo acontece em Panambi a 1º Copa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *