Google+
sexta-feira , 20 outubro 2017

Exercício para fortalecer pernas e bumbum

Passo a Passo: Agachamento

O exercício de agachamento é ideal para deixar o bumbum durinho, as coxas definidas e a barriga sarada, um exercício essencial para o seu treino. É fácil de fazer aí na sua casa mesmo e trabalha várias regiões do corpo ao mesmo tempo. E na academia é pratico de inserir no seu treino.

agachamento_vitalite

Com a posição ereta, abaixe.

  1. Estique os braços para frente para ter equilíbrio e mantenha o olhar também para frente.
  2. Não deixe os joelhos fora da linha da ponta dos pés.
  3. Mantenha a coluna reta.
  4. Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento, como se fosse se sentar em uma cadeira.
  5. Os pés devem ficar completamente encostados no chão, sem levantar o calcanhar e na linha dos ombros.
  6. Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento.

Comece com três séries de 15 e vá aumentando a cada dia conforme seu condicionamento.

Mas, é necessário certo cuidado para não causar lesões, principalmente na coluna e nos joelhos. Esse exercício trabalha quadríceps femoral, glúteo médio e máximo, bíceps femoral, abdominal e lombar.

Realizando o agachamento constantemente de maneira correta, você também irá trabalhar os braços, além de ter uma maior facilidade para tarefas diárias, melhor a capacidade cardiorrespiratória, a postura em geral e diminui problemas de coluna.

Confira também

esporte e saúde na água

Esporte até debaixo d’água

Que fazer atividade física faz bem para a saúde todo mundo sabe. Mas cada tipo …

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *