Google+
segunda-feira , 24 julho 2017

Excesso de Gostosura

01Você já escutou de um homem quando indagado pelo seu excesso de peso ou por estar com uma barriga saliente: “isso é um calo sexual!”? Certamente que sim!

Mas, já escutou o mesmo quando o comentário se refere a uma mulher? Aposto que não! Tudo bem que não precisamos sair por aí ostentando nossa falta de forma, nosso excesso de peso e acharmos que isso é o que deve ser valorizado em nós, mas também não precisamos nos esconder uma vida toda atrás dessa imagem usando-a como um escudo, uma desculpa para as nossas frustrações ou fracassos.

Homens raramente usam a imagem como desculpa para suas decepções. Digo isso porque já escutei inúmeras vezes queixas do tipo: “não consigo namorado porque estou muito gorda”, “depois que eu emagrecer será mais fácil encontrar um emprego”, “ninguém repara em mim por ser desse jeito”, “não posso usar nada sexy porque não sou sexy”, “como posso usar algo que não seja bege ou preto sendo desse tamanho?”, “fácil pra você falar em autoestima tendo esse corpão”, “mas isso não é um fracasso ou frustração, realmente sou gorda e não posso!”.

Será mesmo que não pode? Tudo bem que a dificuldade em achar roupas e lingeries sensuais realmente existe, pois tenho amigas gordas que sempre se queixam disso, mas nem por isso deixam de ser sexy. Inclusive, uma das mulheres mais sensuais que conheci em minhas andanças por esse Brasil afora, deixou os parceiros que conheceu sempre querendo mais, sendo que é literalmente dona do coração do seu “namorido” e que não tem olhos pra outras mulheres porque a idolatra. É, ela é uma mulher que está sempre muitos quilos acima do peso, de estatura baixa e com mais de 45 anos. Incrível? Não, simplesmente ela é uma mulher de atitude e que não se esconde atrás de seu peso.

Ela se gosta, se adora e não tem medo de não ser aceita ou criticada pelo jeito de ser. Ela mesma disse certa vez que adoraria ser mais magra para poder usar todas as roupas que não pode vestir por não existirem no seu tamanho, mas como tem muita dificuldade para emagrecer, disse que não vai deixar de usar um espartilho vermelho ou fazer um striptease para o seu parceiro. Não existe lingerie bege na gaveta dela (a não ser para disfarçar uma roupa sensualmente transparente) e sexo de luz apagada nem pensar.

Será que você não consegue mesmo um namorado por causa do seu peso ou será por que não quer mesmo se envolver e se entregar para alguém? Será que você já perdeu a oportunidade na vida por causa de sua estética ou você mesma a deixou escapar por não ter coragem de mudar e tentar algo novo? Ou será que se sentiu incapaz do desafio? É fácil culpar seu peso, você fica de coitadinha sem precisar provar seu real valor. Afinal, se seu peso realmente a incomoda tanto, emagreça! Procure algum profissional que a ajude a emagrecer, faça uma dieta, se exercite e seja positiva. Estabeleça metas e as cumpra. Faça tudo isso sem se boicotar e sem desistir na primeira provação.

A culpa talvez não seja do seu peso, mas da sua falta de vontade de lutar para alcançar seus objetivos. É assim nos estudos, na profissão, na aquisição de uma casa, um carro ou viagem. Sem dedicação as coisas não acontecem. Se não está bom do jeito que está, então mude. Ninguém vai mudar o mundo à sua volta por você, mude você o seu mundo e seja feliz enquanto ainda há tempo!

Beijo bom!
Rita Rostirolla

Confira também

criolipolise

O que é criolipólise? Como funciona?

A criolipólise é um tratamento que vem sendo muito procurado quando se fala em gordura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *