Google+
quarta-feira , 22 novembro 2017
mamografia outubro rosa

Hospital disponibiliza exames de mamografia gratuitamente

mamografia outubro rosaO mês é rosa e de prevenção no Hospital Santa Lucia. A instituição também aderiu à campanha mundial Outubro Rosa, que luta contra o câncer de mama e orienta o diagnóstico precoce. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e responde por 22% dos casos novos a cada ano.

Colaboradores de vários setores do hospital receberam um laço rosa para apoiar a causa. Além disso, o Pronto Atendimento recebeu decoração especial, com um laço feito pelas costureiras do HSL. Ainda, os três andares do HSL, o Bloco Cirúrgico, a UTI e o Café Santa Lúcia também estão decorados de rosa.

Mas além da decoração, o Hospital Santa Lucia também prepara ações de luta contra o câncer de mama. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o HSL disponibiliza 80 radiografias da mama gratuitas. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a mamografia é a principal e melhor forma de detectar precocemente o câncer. No Hospital Santa Lucia, a mamografia possui o conversor CR Digital, o qual digitaliza a imagem e apresenta um diagnóstico ainda mais preciso.

Além da mamografia, o HSL também disponibiliza gratuitamente 10 exames de ressonância magnética e 10 de tomografia. A instituição possui o único aparelho de ressonância magnética digital da região, e é uma das cinco instituições do Rio Grande do Sul a possuir o equipamento. As imagens são captadas nas bobinas e enviadas em formato digital, através de cabos de fibra ótica, para o computador.

Para auxiliar no diagnóstico de patologias mamárias, o equipamento possui uma bobina própria para ressonância de mama. Conforme o supervisor do Centro de Diagnóstico por Imagem do HSL, Paulo Roberto Fernandes, essa bobina proporciona ainda mais acuidade e alto grau de qualidade nos resultados.

Os exames serão realizados de segunda a sábado, até o dia 31 de outubro. Para agendar o exame, basta conseguir a requisição na Secretaria de Saúde de Cruz Alta e apresentar no Centro de Diagnóstico por Imagem do HSL. Alguns exames já foram agendados.

Assessoria de comunicação Hospital Santa Lucia

Confira também

DICAS PAIS E FILHOS: Como seu filho te vê?

Dra. Estela Giordani Como seu filho percebe que é amado por você e pelas pessoas …

O antibiótico não faz mais efeito? Entenda o motivo!

SUPERBACTÉRIAS uma ameaça à saúde Se você é daqueles que ao ter uma febre baixa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *