Google+
segunda-feira, junho 18, 2018

Tudo sobre: como evitar traumas na infância  

Dra. Estela Giordani

Parece incrível de acreditar, mas muitas mães e pais bloqueiam seus filhos para sempre, mas é claro, fazem isso sem saber. No século dezoito um pedagogo alemão, baseou-se em Jean Jacques Rousseau e pela primeira vez na história da educação desenvolveu o conceito que os primeiros anos da vida são absolutamente decisivos.

Hoje em dia, sabemos que um adulto colhe o resultado do que lhe foi plantado quando criança. Tal pedagogo comparava a tarefa de educar dos adultos com a missão de um jardineiro, tanto que intitulou a primeira fase das crianças na escola de “jardim de infância”.

Ele costumava dizer que assim como o jardineiro cuida do jardim, os adultos têm que educar as crianças, ou seja, há tempos de adubação, tempos de flores e tempos das podas. A comparação com a natureza humana à natureza das plantas cultivadas nos jardins é notória e simples.

Por isso, o adulto educador sabe cultivar as plantas, conhece a sua natureza, as especificidades, dificuldades e as potencialidades de cada espécie. Conhece também técnicas e sabe auxiliar cada plantinha para desenvolver-se segundo a sua natureza.

Caso não soubermos conduzir as crianças em seus primeiros anos de vida, os próximos anos podem ser desastrosos. Não foi à toa que Sigmund Freud, pai da Psicanálise, dizia que o ser humano utiliza apenas no máximo de 10 a 15% do seu potencial, 20% nos casos mais desenvolvidos. O restante fica no mundo do inconsciente.

E vamos pensar, o que é o inconsciente se não uma parte do potencial humano que foi bloqueado pela educação que a criança recebeu nos primeiros anos de sua vida? É o irreversível, que futuramente condiciona a pessoa a viver uma vida que não alcança a plenitude das possibilidades.

Pense nisso, o que você gostaria para seu filho?

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

Avulsão dental em crianças: o dente saiu inteiro? Veja o que fazer

. ✨Sabemos que os traumatismos dentais são comuns em crianças, e alguns cuidados devem ser …

Tudo que você precisa saber sobre: Rinite e Sinusite

  Basta a temperatura baixar para a obstrução nasal, irritação e coriza começarem a aparecer. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *