Google+
segunda-feira , 11 dezembro 2017
livre-se da infecção urinária

Sexo e infecção urinária, o que tem a ver?

livre-se da infecção urináriaA pergunta mais badalada na cabeça da mulherada que com frequência sofre de infecção urinária é: Ter relações sexuais com camisinha reduz o risco? Bom, descobrimos através das informações da ginecologista Maria Rita de Souza Mesquita, diretora da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP) que como a principal causa da infecção urinária é a passagem de micro-organismos da uretra para a bexiga, o aumento de secreções, como o sêmen, no canal vaginal pode favorecer essa ascensão e, assim, aumentar o risco de infecção urinária. Por isso, usar camisinha ajuda a prevenir o problema, entretanto, a própria penetração já é um fator que contribui para a subida desses micro-organismos.

Então mulheres, na dúvida sigam usando a camisinha, afinal de contas além de prevenir a chata da infecção urinária, ela previne a gravidez, DSTs, HIV e muitas outras doenças que nós já sabemos.

A última dica que registramos para você é: NÃO SEGURE O XIXI! Isso mesmo, segurar faz com que o trato urinário fique muito tempo sem ser higienizado. Embora a urina carregue muitas impurezas, ela higieniza o canal urinário ao ser eliminada, levando junto bactérias que estavam em ascensão na uretra, portanto, reter a urina por muito tempo pode também causar infecção na bexiga.

Agora é seguir nossas dicas e dar um adeus à famosa ardência incomodativa na hora de urinar.

Confira também

Tática para envelhecer com saúde

Envelhecer é um processo natural e inevitável cujos sinais iniciam a partir dos 30 anos. …

Você sabe como armazenar o leite materno?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *