Google+

Seu filho nasceu a partir de 2010? Entenda tudo sobre a Geração Alpha

Dra. Estela Giordani

As crianças de hoje em dia tem características bem diferentes. Especialistas dizem que depois da Geração X, Y e Z agora já temos a Alpha que incluem os nascidos a partir 2010. Antonio Meneghetti no Livro o Jovem e a Ética Ôntica denomina Geração IPod.

Quer dicas pais e filhos? Clique aqui e entenda: as crianças absorvem tudo.

Quais são as características destas crianças? Eles nascem dentro do universo virtual ou da ficção científica. Antes delas, a realidade virtual era apenas uma possibilidade, mas para as crianças da Alpha ela é vida real. Isto é, eles existem enquanto imersos dentro da própria e pessoal ficção científica.

Por consequência, eles tem mais intimidade com máquinas e tecnologia digital do que com os humanos. É muito mais fácil para eles o contato com as pessoas no ambiente virtual do que no físico. Até porque, cada vez as novas gerações tem menos irmãos, a maioria é filho único. Também existe uma tendência na diminuição do contato físico corpóreo e poucas interações com outros humanos.

Para esta geração tudo é relativo (da sexualidade ao dinheiro – a ideia do necessário ou fixo não tem muito sentido), visto que, na realidade virtual tudo pode ser instantaneamente criado e recriado e com um click simplesmente faz desaparecer.

Entenda porque as crianças precisam se virar sozinhas, clique aqui.

Outra característica muito comum destas crianças é que o seu sentimento de pertença não está mais circunscrito às possibilidades do espaço físico ou a grupos específicos, mas é compartilhado com o universo das suas escolhas que são tão plurais quanto às possibilidades que deseja criar e recriar. Portanto, suas “identidades” são múltiplas e plurais, por isso, convivem tranquilamente com o que as gerações anteriores consideram contraditório e até impossíveis de serem conciliadas.


https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

10 passos para ser mais resiliente

A vida tem suas dificuldades, nós sabemos! Uma hora é a perda do emprego, em …

5 alimentos para te aquecer no inverno

Quando a temperatura dos termômetros baixa parece automático o nosso consumo de calorias subir. Isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.