Google+
segunda-feira, Abril 23, 2018

Educação das crianças: Quando chega a hora de recorrer aos profissionais?

Dra Estela Giordani

Você já chegou a pensar que quando o assunto é o comportamento do seu filho – nada mais adianta? Calma, você não é a única mãe com esse sentimento.

Muitas se desesperam porque não conseguem suportar, nem sabem qual alternativa usar para disciplinar as crianças. E, então vem a dúvida: o que fazer? Será que é preciso levar a criança para um profissional?

A pergunta é difícil de responder, a complexidade de cada caso deve ser analisada. Mas, posso te auxiliar, dar indicações do que fazer para não chegar neste nível da situação.

Farei uma analogia simples: se você quer um carro, você não precisa ser profissional especializado na área automobilística mas, deve entender minimamente como o veículo funciona, afinal você vai conduzi-lo. E, se ocorrer algum problema o levará para um profissional. Lá, espera-se que o veículo receba cuidados e volte nas condições normais de uso.

O problema que observo é: alguns pais acreditam saber como seus filhos funcionam e geralmente não aprenderam a conduzi-los. Não que isso seja tarefa complicada, mas assim como existem modos de conduzir um veículo que podem causar danos ao carro, é a mesma coisa no que se refere a forma como criamos nossos filhos, algumas garantem melhor desempenho, outras não.

Alguns pais intuitivamente conseguem acertar essa forma mais eficiente de conduzir da educação dos filhos. Mas está cada vez mais raro encontrar este caminho em função das grandes mudanças em nossa sociedade. Então, de fato, a minha dica é:

Procurem conhecer mais sobre como conduzir de modo adequado a educação das crianças. Até porque, o seu filho é muito importante para você, então, investa tempo para aprender como desenvolver o potencial integral do seu bem mais precioso.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

Confira também

QUARENTENA: descubra o que pode e o que não pode

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre a quarentena, talvez até já tenha vivido este …

Saiba tudo sobre as doenças mais temidas da atualidade

Vírus, bactérias, fungos, protozoários e parasitas. Você já ouviu falar nesses vilões? Provavelmente sim! Eles …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *