Google+
sexta-feira, Abril 27, 2018

Uma tática para dormir mais rápido

Se trata de um hábito simples que pode fazer você dormir mais rápido. Sendo assim, quando for para cama, tire cinco minutinhos para experimentar o que esses cientistas sugerem:

Um grupo de pesquisadores da Universidade Baylor nos Estados Unidos tem uma super dica que pode ajudar o sono chegar mais cedo, ou ao menos, não tão tarde: reserve cinco minutos para escrever as coisas que deseja fazer no outro dia.

No site da Universidade, o pesquisador Michael Scullin explica que a lista de tarefas diárias só cresce, e o que deixamos de fazer nos causa preocupação quando colocamos a cabeça no travesseiro. Daí surgiu o ato de checar se, escrever essas informações (em vez de só pensar nelas) amenizaria a dificuldade de dormir.

Assim, recrutaram 57 universitários para passar uma noite no laboratório da faculdade, enquanto uma parte foi incentivada a escrever tudo aquilo que devia se lembrar de fazer nos próximos dias, a outra anotava as tarefas que havia completado nos dias anteriores.

Os dados mostraram que aqueles que botaram os planos no papel conseguiu dormir em média, 9 minutos mais cedo, um valor considerado significativo pelos estudiosos.

“Nós selecionamos adultos jovens e saudáveis, então não sabemos se esses resultados podem se generalizados para pacientes com insônia. Apesar disso, atividades de escrita já foram reconhecidas por ajudar esses pacientes”, apontou Scullin.

Sendo assim, que tal deixar a caneta e o papel por perto e fazer um teste antes de dormir?

No mais, entenda porquê dormir bem faz toda a diferença!

 

Confira também

Impetigo: saiba como evitar a infecção que atinge crianças

A doença é altamente contagiosa, caracterizada pela infecção causada por uma bactéria que já está …

3 livros que você não pode deixar de ler

Ler traz inúmeros benefícios a saúde metal e física, estimula a criatividade, expande o vocabulário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *