Google+
terça-feira, agosto 14, 2018

Olha o mito: dor nas juntas não é sinal de chuva

Sua avó acordou com “dor nas juntas” e isso é sinal que pode chover? NÃO!

Segundo uma Pesquisa realizada, a dor ortopédica nas articulações não tem nada a ver com a previsão do tempo. São os dados trazidos num artigo científico inédito publicado recentemente contrariando o que sempre ouvimos das nossas avós, bisavós e até das mães. Ele apontou que os incômodos ósseos sentidos pela grande maioria das pessoas na melhor idade NÃO SÃO sinais de que logo vai chover.

Tal estudo foi realizado e coordenado pelo professor de saúde pública Anupam Jena, daUniversidade de Harvard nos Estados Unidos. Ele analisou prontuários médicos de 1,5 milhão de americanos acima de 65 anos e cruzou os dados com os registros meteorológicos do órgão federal que cuida de dados oceânicos e atmosféricos.

Sendo assim, percebeu que no período analisado 6,35% das consultas médicas feitas por idosos em dias chuvosos incluíram reclamações sobre dores nas costas e juntas. Quando não choveu, o número subiu um pouco, em vez de diminuir: 6,39%. A diferença, de qualquer forma, é estatisticamente insignificante (ou seja, empatou).

Confira também

Um alerta sobre a desidratação em idosos

Que a água é vital para o organismo humano nós já sabemos. Isso ocorre, entre …

Confira 3 ANTES x DEPOIS inspiradores para emagrecer

UM NOVO CONCEITO DE EMAGRECIMENTO Leu o título e se interessou? Pois é, cada vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.