Google+
sábado , 19 agosto 2017
dieta dukan

Dieta Dukan – Dica de receita para o almoço

dieta dukanSe você está sempre ligada no universo das dietas já deve ter ouvido falar na dieta dukan. Para quem ainda está por fora, vamos fazer uma breve apresentação dela antes de passar a receita deliciosa dessa almôndega aí da foto! Bom, nessa dieta há 100 alimentos liberados, seguindo uma ordem, de acordo com a fase da dieta em que a pessoa se encontra. São quatro fases distintas, para você entender melhor, conheça elas:

Fase ataque: Nessa fase estão liberados 66 tipos de proteínas. São elas: todos os tipos de carnes magras (exceto costela), aves (exceto pato e ganso), todos os peixes, frutos do mar, laticínios light e ovos.

Fase cruzeiro: Todas as proteínas da fase ataque, mais legumes e verduras à vontade. Batata e mandioca estão proibidas nessa fase.

Fase consolidação: A partir dessa fase, voltam a fazer parte da dieta os carboidratos e lipídios, com moderação, evidentemente. Também acrescenta-se diariamente 2 frutas, 2 fatias de pão integral, 2 porções de alimentos feculentos por semana, que poderão ser arroz integral, feijão, ervilha, grão de bico, etc. Ainda é permitida a inclusão de 2 refeições de gala semanais. Entenda-se por refeição de gala o seguinte: 1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa, 1 bebida alcoólica.

Fase especialização: Nessa fase, presume-se que a pessoa já tenha perdido peso e esteja em manutenção. Os alimentos estarão liberados a partir dela. Embora pareça a fase mais fácil, seguramente é a mais difícil. O que vai contar aqui é a mudança de hábitos alimentares e comportamentais.

Se você achou interessante fazer a Dukan, corre no guru google e joga lá na pesquisa o nome da dieta, ou melhor, vá até a sua nutricionista favorita e se informe mais 😉 Agora, vamos a receita light? Uma alimentação saudável é tudo para sua saúde e bem-estar. Anote a receita e bóra pra cozinha.

Almôndegas Dukan (fase ataque)
Ingredientes:
700 gramas de carne magra moída;
3 claras de ovo;
½ cebola picadinha;
2 dentes de alho picadinhos;
1 colher de sopa de farelo de trigo;
1 e ½ colher de sopa de farelo de aveia;
200 ml de água;
½ cubo de caldo de carne light;
Pouco sal.

Modo de preparo: o preparo dessa receita é bastante simples, bastando misturar todos os ingredientes, com exceção do farelo de aveia e da água, que serão utilizados posteriormente. Na etapa seguinte, faça bolinhas do tamanho desejado, que deverão ser empanadas no farelo de aveia. Essas almôndegas não serão fritas. A água pedida na receita deverá ser utilizada nessa fase. Deixe-a ferver, então, acomode delicadamente as almôndegas. Elas deverão ficar por uns 5 minutos. Para que cozinhem do outro lado, use uma colher e gire as bolinhas com cuidado.

Confira também

JUDÔ CRUZ ALTA

Cruz-altenses trazem ótimos resultados da Supercopa Canoas de Judô

Aconteceu no ultimo sábado (15), a Supercopa Canoas no Centro Olímpico Municipal da cidade de …

One comment

  1. Eu vou tentar fazer essa dieta, pois ela me pareceu ser muito eficaz. Já tentei perder peso de várias formas, mas tenho dificuldades em ter disciplina pra seguir à risca a dieta, mas vou fazer o possível pra fazer essa. Obrigada por você estar compartilhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *