Google+
domingo , 25 junho 2017
dicas de saúde

13 dicas para ter uma vida mais saudável

dicas de saúdeÉ chegada a hora de cumprir aquelas promessas que há anos ficaram somente na noite da virada de ano. Qualidade de vida e hábitos saudáveis não só estão na moda, como sempre estarão, afinal, sua saúde deve ser prioridade sempre. E, a gente vai te ajudar 😉 Confira as dicas de hoje e dê o START em novos hábitos alimentares. Leia, inspire-se e boa mudança!

  1. Você vale a pena
  2. Você é a pessoa mais importante que existe.
  3. Busque um sono melhor, mais profundo e reparador.
  4. Envolva-se com uma alimentação mais adequada com seu gasto calórico.
  5. Ao acordar antes do café da manhã tome um copo d’agua.
  6. Mexa-se. Os benefícios da atividade física para a saúde do organismo somam uma lista extensa.
  7. Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.
  8. Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.
  9. Não consuma alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.
  10. Só consuma medicamentos sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.
  11. Tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante, saindo da rotina. É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.
  12. Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.
  1. Evite o ódio, a raiva e a mágoa porque esses são venenos que atingem você e não o adversário. Eles levam para a corrente circulatória hormônios que irão destruir uma boa perspectiva de vida. Seja esperto, não odeie as pessoas. Não por ser bom para elas, mas porque é melhor para sua saúde e felicidade.

Confira também

copa panambi volei

Nesse domingo Panambi realiza mais um grande evento esportivo

16 EQUIPES CONFIRMADAS, MAIS DE 190 ATLETAS! Neste domingo acontece em Panambi a 1º Copa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *