Google+
quarta-feira , 13 dezembro 2017
13 dicas para quem quer emagrecer, mas tem preguiça de cozinhar

13 dicas para quem quer emagrecer, mas tem preguiça de cozinhar

13 dicas para quem quer emagrecer, mas tem preguiça de cozinharSe você faz parte da turma que coloca o projeto de verão a perder sempre que abre a geladeira porque não gosta de cozinhar, saiba que seus dias de desespero estão contatos. Calma, não vamos transformá-la em uma “Amélia”, não. Elegemos táticas para deixar a sua rotina mais fácil e evitar os excessos que pesam na balança.

  1. Organização é tudo: Reorganizar a sua geladeira (e congelador) faz com que você visualize melhor os ingredientes que você tem em casa e, consequentemente, comece a colocar produtos saudáveis em evidência. Parece bobo, mas a tática pode fazer uma grande diferença.
  1. Menu sempre à mão: Sim, você pode cozinhar com antecedência e já deixar suas marmitas prontas para a semana toda. E você não precisa ter as receitas em mente. Manter os legumes cortados e prontos para consumo facilita a vida. Feito isso, você consegue cozinhar pratos saudáveis em menos tempo.
  1. Prepare as saladas com antecedência: Você pode, sim, levar um prato bem gostoso na marmita. As saladas no pote são uma forma prática de montar e levar por aí uma opção mais leve e saudável de refeição. Dá até para fazer uma salada multigrãos no potinho – completa e levinha.
  1. Shake poderosos: Se a ideia é facilitar a vida, nada melhor do que já deixar os ingredientes do shake prontos para bater no liquidificador, né? Você também pode congelar as frutas picadas ou no gelinho de couve para economizar tempo.
  1. De olho nas medidas: Você precisa ficar atenta às quantidades para não exagerar. Por isso, muita atenção na hora de acrescentar óleo, açúcar ou sal nas receitas. Uma colher de chá de açúcar a mais pode acrescentar 19 calorias no seu prato.
  1. Aposte no iogurte grego: Esse aliado pode virar uma sobremesa levinha e muito saborosa ou, então, tirar o molho da sua salada da mesmice.
  1. Molho cítrico? Sim, por favor! Substitua os molhos prontos por frutas cítricas. Limão e laranja podem ser ótimas bases para temperar a salada.
  1. Use o abacate na receita (doce ou salgada): Você deve, sim, incluí-lo no cardápio com frequência e em doses moderadas, sozinho ou em receitas leves. Esse ingrediente poderoso vai garantir fibras e gorduras boas no seu cardápio, ajudando no processo de emagrecimento. E o melhor? Ele pode substituir vários ingredientes em receitas doces ou salgadas.
  1. Faça dos vegetais um delicioso macarrão: Se você cansou do combo frango e vegetais, pode apostar no macarrão vegetariano. Tudo que você precisa fazer é cortar a cenoura ou abobrinha em tiras bem fininhas e cozinhar. É uma ótima maneira de cortar carboidratos e trazer mais nutrição para o cardápio. Experimente esta receita para começar: espaguete de abobrinha com molho de tomate.
  1. Prepare as receita no forno: Fritar o peixe ou frango pode ser rápido, mas não é uma técnica ideal para comer todos os dias. Por isso, use e abuse do forno para preparar as refeições. Existem muitas receitas que parecem fritas, mas não são!
  1. Reduza as calorias do seu sanduba: Fazer um sanduíche é tão simples, que a gente acaba esquecendo as calorias. Em vez de colocar todos os seus recheios preferidos, procure receitas mais levinhas para você apostar.
  1. Aumente a dose de proteína: Quando o assunto é perder peso e ganhar músculos, as proteínas são grandes aliadas. Elas também ajudam a segurar a fome, o que é ótimo para quem está firme na dieta, não? Por isso, coloque uma dose extra de proteína nos seus lanchinhos.

Fonte: M de Mulher

Confira também

Seu filho não cumprimenta as pessoas? Saiba como agir

Dra. Estela Giordani Tenho visto em diversas situações mães, pais, avós e professoras forçarem as …

Para mulheres: Faça as horas na academia valerem a pena

Mulher: conexão mente e corpo No universo feminino a representação do corpo, na maioria das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *