Google+
domingo , 25 junho 2017
como presentear seus filhos

Dicas de como presentear seu filho

Dra. Estela Giordani

Quem não gosta de receber presentes? E, a sensação de ver a alegria da outra pessoa, quando a presenteamos, isso é maravilhoso! Imagine com seus filhos? Mas, é comum, quando chega próximo das datas comemorativas, pais, mães e parentes, perguntarem-se o que podem dar de presente para a criança. A criança é muito inteligente, ela ama o real, gosta de coisas que realmente não pareçam “brinquedo”, apesar de saber brincar com eles. Quando seus filhos vão brincar, eles gostam de coisas concretas, como por exemplo: brincam de fazer comida, de varrer a casa, cuidar da boneca, andar de carrinho, etc. Tudo exatamente como os adultos fazem na vida real. Mas o que implica isso na hora de presenteá-la? Nós, adultos, devemos lembrar-nos disso, das preferências reais que as crianças têm. Mas, muito mais do que satisfazer o desejo do filho, estamos dando a eles, a oportunidade de aprender o mundo.

Para a criança é fundamental ela se desenvolver e por isso, gosta e prefere as coisas tais quais elas são. Você sabia que a criança, é capaz de encontrar um besouro e ficar horas brincando com ele, mexendo com ele, observando-o, colocando ele dentro da casinha, dando comida, enfim, todo esse tipo de brincadeira, com algo real. Muitas vezes as crianças também pegam um pedaço de madeira, e com esse pedaço elas fazem muitas criações. Isso significa que não é importante para seu filho receber um presente que seja muito caro, ou que tenha a última tecnologia! Muitas vezes estes presentes, vão aprisiona-las dentro de um mundo que não existe.

Muitas vezes o fato de simplesmente deixar a criança brincar com as roupas, trocar de calçado, brincar com bolinhas, brincar com palitos de fósforo, com caixas, ou outras coisas que nós temos dentro de casa (que muitas vezes consideramos lixo), tornam-se objetos extremamente interessantes para as crianças. Portanto, minha principal dica é: lembre-se, a criança gosta do real, precisa do real para desenvolver-se como ser humano, afinal, nosso papel como adulto é ajuda-las a enfrentar a realidade deste mundo.Gostou desta temática? Acesse meus canais e fique por dentro de mais assuntos como este.

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://www.comoeducarmeufilho.com/

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

 

 

Confira também

copa panambi volei

Nesse domingo Panambi realiza mais um grande evento esportivo

16 EQUIPES CONFIRMADAS, MAIS DE 190 ATLETAS! Neste domingo acontece em Panambi a 1º Copa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *