Google+
segunda-feira , 11 dezembro 2017

DICA PAIS E FILHOS: Aprenda mais sobre o desfralde

Dra. Estela Giordani

Embora eu inicie esta matéria com o exemplo do desfralde, o que vou explicar pode servir para outros pequenos desafios que as mães têm no dia a dia com os seus filhos. Para isso, é preciso prestar atenção nos mínimos detalhes. Muitas pais acreditam que já sabem de tudo sobre os filhos e são nos pequenos detalhes, aqueles, dos quais não consideram que muitas vezes é o segredo de poder reverter o comportamento dos filhos, como é o caso de fazer com que o filho use o vaso sanitário ao invés das fraldas.

Nossos filhos podem fazer exatamente tudo o que queremos que eles façam, mas o detalhe, é como conseguir isso? Tudo tem o seu modo adequado, às vezes, não existe um único modo, mas sempre há saídas para todo e qualquer problema, mesmo para aqueles que consideramos sem solução.

O sentimento de confiança que a mãe constrói com o filho é, neste caso determinante para conquistar mudanças, e eu exemplifico como a mãe pode fazer o desfralde do filho:

Se a mãe começar a construir um vínculo de confiança com o filho, ele deixa de fazer xixi na cama e começa a utilizar normalmente o vaso. Mas o que significa confiar no filho? Significa você realmente apostar nele, saber que ele é capaz de fazer aquilo que você espera que ela faça. Significa apostar 100% e no seu filho, porque vejo que muitas mães dizem que confiam, mas não é verdade, acreditam que estão confiando, porém demonstram-se inseguras em relação a isso. E, nessa relação de não confiança, o filho acaba percebendo e por isso, passa também a não acreditar que é capaz de modificar este seu comportamento.  

Em minha experiência de trabalho com pais eu percebo que na verdade o que ocorre é que os estes, não confiam em seus filhos e isso causa muitos problemas, principalmente quando os pais querem que os filhos modifiquem algumas atitudes. O vínculo de confiança é construído, e, portanto, é preciso o passo a passo para que de fato ele se estabeleça entre pais, mães e filhos.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

Confira também

Tática para envelhecer com saúde

Envelhecer é um processo natural e inevitável cujos sinais iniciam a partir dos 30 anos. …

Você sabe como armazenar o leite materno?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *