Google+
quarta-feira , 18 outubro 2017

Cuide de seus pés no carnaval

pesPara conseguir pular todos os dias de folia sem sofrimento é preciso ter alguns cuidados com os pés, como por exemplo:

Não cortar as unhas muito pequenas e não tirar totalmente as cutículas das unhas. Estas são proteções naturais do corpo que ajuda a evitar a penetração de micro-organismos nocivos à saúde, que poderiam provocar dentre outros males a frieira, por exemplo;

Usar sapatos confortáveis e fechados, com sola baixa como um tênis para evitar bolhas; 

Fazer um bom escalda pés antes de dormir, pois assim a circulação sanguínea melhora e os pés conseguem descansar um pouco.

Bolhas: O ideal é não estourá-la e colocar um band-aid ou micropore  por cima, para evitar que ela estoure acidentalmente. Já se o problema é uma unha encravada, passar uma pomada antimicrobiana chamada Quadriderm é uma boa solução. Mas neste caso, o sapato não deve ser fechado, para evitar a dor e o aumento da inflamação.

Saiba como fazer um escalda pés:

Para fazer um escalda pés basta um balde com água morna 1 colher de sal grosso e um pouco de óleo de amêndoas, coco, mineral ou outro de sua preferência. Depois é só mergulhar os pés no balde por 20 minutos, enxugando-o muito bem, a seguir.

Confira também

9 dúvidas que você precisa tirar sobre o câncer de mama

– No Brasil todos os dias são descobertos 156 novos casos- O Outubro Rosa é …

Cuidado com as músicas que seu filho ouve

                              …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *