Google+
segunda-feira, Abril 23, 2018

ALERTA: Cuidado com o que você fala perto das crianças

Dra. Estela Giordani

Muitas vezes vejo mães e pais surpresos quando os filhos contam uma história ou falam sobre um assunto que não sabem de onde eles tiraram. Os pais se perguntam: “de onde foi que tirou ou como é que ele sabe dessa história? ”

Vou contar uma história que aconteceu com uma pessoa próxima. Sua filha chegou para avó e disse: “vó quando a senhora morrer o seu apartamento lá na praia vai ficar para mim, não é mesmo? ” E a avó disse: “mas o que é isso que está falando? De onde tirou isso? ”  A avó ficou surpresa, e a mãe da menina também já que nunca falou essas coisas para a criança. Mas ela estava intrigada porque não sabia como a pequena havia pensado naquilo.

O que ocorre frequentemente? As crianças convivem em outros ambientes e por consequência ouvem coisas que adultos falam, nós adultos achamos que eles não prestam atenção, mas prestam, e muita, criança adora ouvir conversa de adulto.

Mas o que acontece? Agora vem a sacada! Assim como você, quando quer ouvir uma conversa e não quer ser notado, fica próximo, mas não “faz presença”, se dissimula, de modo que as pessoas te veem e pensam: “ele não está ligado no que estamos falando”. Então, você “relaxa” e deixa a conversa rolar solta.

Minha DICA: preste atenção com os assuntos que conversa com outros adultos quando estão próximos aos seus filhos ou outras crianças. Embora possa parecer uma conversa aparentemente indiferente, seu filho pode estar ligado e depois ele vai compreender do jeito dele, sem que você nem se lembre do contexto em que isso aconteceu. Enquanto os adultos conversam entre si, as crianças sempre estão de “orelhas em pé”.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

Confira também

QUARENTENA: descubra o que pode e o que não pode

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre a quarentena, talvez até já tenha vivido este …

Saiba tudo sobre as doenças mais temidas da atualidade

Vírus, bactérias, fungos, protozoários e parasitas. Você já ouviu falar nesses vilões? Provavelmente sim! Eles …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *