Google+
sexta-feira , 20 outubro 2017

Cuidado, a dor nas costas não pertence aos pequenos!

Se desde sempre sua vó lhe dizia para sentar direito, ela pode ter mais razão do que você imagina. O descuido com a postura das crianças pode gerar problemas sérios e que podem se estender a vida adulta. Não sentar corretamente e principalmente ao usar o computador ou à frente do vídeo game, além de carregar muito peso na mochila são erros comuns à vida das crianças de hoje.

backpackoneshoulder

Papais observem em seus filhos o modo de sentar. Se estiver inclinando sempre para o mesmo lado, com a coluna caída curvando para frente ou se os ombros ficam caídos, por exemplo, é sinal de alerta. É importante lembrar os pequenos que eles não sentem inclinando o tronco para o lado, não carreguem a mochila sempre no mesmo ombro, não sentem em cima da perna com os joelhos flexionados e ao parar em pé, não fiquem com o peso apoiado na mesma perna. Atos simples.

Atenção, papais e mamães: dor nas costas nessa fase não é normal! Caso percebam que seus filhos estão criando vícios ou desvios posturais, é necessária a procura imediata de um ortopedista para uma avaliação específica, prevenção e/ou tratamento de encurtamentos musculares.

Qual é a forma correta de sentar?

school-deskNão só para crianças, mas para quem frequenta o ambiente escolar e utiliza do computador para trabalhar ou para se distrair, é necessário conhecer as maneiras adequadas para sentar e não sofrer com dores na coluna:

– Use uma cadeira que permita os pés ficarem totalmente apoiados no chão, mas também não os coloque para trás embaixo da cadeira;

– Encaixe o quadril quase no encosto da cadeira, sentindo que sentou sobre as nádegas, não permitindo que escorregue para frente deixando a coluna cair;

– Posicione a cadeira bem próxima à mesa;

– A altura da mesa deve permitir que o cotovelo fique em 90 graus de flexão;

– No caso do computador, mantenha o monitor no nível dos olhos, para que não necessite inclinar o pescoço.

Confira essa e outras matérias da Revista Vitalité na integra e mantenha a postura e saúde dos seus filhos em dia.

Confira também

criancasconfiantes

As crianças precisam “se virar” sozinhas

-estímulo as torna mais independentes e confiantes- São inúmeras às vezes em que percebemos que …

EDUCAÇÃO PAIS E FILHOS

A criança reage conforme o comportamento do adulto

Dra. Estela Giordani Muitas mães perguntam o que fazer quando a criança fica muito tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *