Google+
segunda-feira , 11 dezembro 2017

Cuidado com as músicas que seu filho ouve

                                                                                                                                                                           Dra. Estela Giordani

O assunto é polêmico e extenso. Então, vamos por partes! Uma mãe que se pergunta “que tipo de música eu deveriaproporcionar para o meu filho? Que tipo de música o meu filho pode aprender cantar?”

Nós temos uma prática de favorecer que os filhos cantem músicas infantis, músicas que são feitas para crianças. Mas temos que ter alguns cuidados:

Primeiro: devemos prestar atenção para o significado, o conteúdo das letras. O que as letras estão dizendo?

Precisamos ter realmente muito cuidado para que tipo de música possibilitamos para as crianças. Mas afinal, porque é tão importante ter esse cuidado? Porque a criança quando escuta uma música ela vai internalizando. Ela vai cantar aquela música diversas vezes e a música, vai fazer parte dela. Isto é, ela vai ter aquela música dentro dela, e, se a música for de um ritmo interessante, mas a letra não tiver sentido nenhum ela igual repetirá e aquele sentido vai ficar guardado dentro dela. Por exemplo o “atirei o pau no gato”, o que significa “Eu atirei o pau no gato”? Essa não é só uma música, a letra também possui significado. Esse significado “atirei o pau no gato” vai fazer com que a criança internalize dentro dela o sentido de fato fazer alguma coisa ruim com o animal, ela vai entender que pode fazer uma maldade com esse animal. Portanto, precisamos começar a prestar mais a atenção ao tipo de música eu devo possibilitar ao meu filho. Qual é a mensagem que a música trás?

Segundo: selecionar apenas aquelas músicas que possuem sentido humanizado, sentido elevado, sentido de fazer o bem. Por isso, comece a cuidar o tipo de música que seu filho ouve, canta e interage.

Todos os pais, muitas vezes compram aquilo que é moda e não prestamos atenção ao conteúdo das músicas. Fazer a criança entrar em contato com um tipo de música que cultiva dentro dela uma informação que é de agressividade, de violência e de maldade não é muito saudável para o desenvolvimento do filho. Por isso, eu gostaria que você a partir de agora, passe a ter mais cuidado com as músicas que seu filho escuta.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

Confira também

Tática para envelhecer com saúde

Envelhecer é um processo natural e inevitável cujos sinais iniciam a partir dos 30 anos. …

Você sabe como armazenar o leite materno?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *