Google+
terça-feira, julho 17, 2018

Saiba como ensinar seu filho sobre os efeitos da fofoca

Dra. Estela Giordani

Se você é uma destas mães ou pais que não suportam que os filhos falem dos outros e não sabe mais o que fazer para que abandonem estas atitudes, então este artigo é para você!

É muito importante impedir que o seu filho se torne alguém que fala dos outros. Porque depois que a criança forma um hábito, é difícil de extinguir.

Na verdade, dizer que a criança é fofoqueira é exagero, mas diria que ela é focada em no que os outros estão fazendo. E, pensar deste modo, já se torna uma alternativa muito interessante.

Sempre quando uma criança se aproxima de mim e começa a falar de outra criança eu sempre procuro impedir que continue, digo para ela que, de verdade, eu gostaria é de ouvir algo sobre ela e não sobre outro colega.

Geralmente, quando isso ocorre, a criança fica me olhando sem entender. Então eu esclareço, que realmente gostaria de ouvir algo interessante sobre ela e não ouvir sobre outros colegas, saliento que o meu interesse é que me conte sobre si mesma. E, se não tem nada para contar de si, peço que pense um pouco e quando tiver algo me fale. Eu combino com a criança que apenas vou ouvi-la se ela falar coisas dela, porque me interesso por saber sobre ela e não sobre os outros.

Essa é uma forma simples e carinhosa que você pode utilizar para eliminar este tipo de comportamento do seu filho e se for o caso de seus alunos e, talvez até de algum colega de trabalho e amigo – mas não desse mesmo jeito, essa forma pode te inspirar a encontrar uma saída muito interessante.

Tecnicamente se trata de tirar a atenção da criança sobre o outro e ao mesmo tempo não a recompensar ouvindo o que ela não deveria estar dizendo. Porque se eu dou ouvidos a sua história quando ela vem falar do outro, vai entender que aceito e me interesso e que por consequência pode continuar fazendo do mesmo jeito.

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Acesse meus canais e confira!

 

https://www.facebook.com/draestelagiordani/?fref=ts

http://materiais.estelamarisgiordani.com.br/listavip?rdst_srcid=759792

https://www.youtube.com/channel/UCWA3AiykDKc0-uQdjn9FRCA

Confira também

Esta estressada? Conheça um método que pode te ajudar

Competição excessiva no ambiente de trabalho, muitas atividades e pouco tempo para realizá-las, jornada extensa, falta …

10 passos para ser mais resiliente

A vida tem suas dificuldades, nós sabemos! Uma hora é a perda do emprego, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.